Renato Gaúcho garante estilo ofensivo no Fluminense: ‘Jogar como time grande independentemente do adversário’

Novo técnico tricolor, apresentado nesta sexta (04/04), estreia no comando da equipe neste domingo (06/04), contra o Red Bull Bragantino, pelo Brasileirão

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Respectivamente, Mário Bittencourt, Renato Gaúcho e Paulo Angioni - Foto: Divulgação/Fluminense

Novo técnico do Fluminense, substituindo Mano Menezes, Renato Gaúcho foi apresentado na manhã desta sexta-feira (04/04) e já comandou seu primeiro treino no retorno ao clube.

PUBLICIDADE

Na coletiva de apresentação, que contou com as presenças do presidente Mário Bittencourt e do diretor executivo de futebol, Paulo Angioni, Renato comentou, entre outros assuntos, sobre o estilo de jogo que pretende adotar na equipe. Segundo ele, o Tricolor será um time que buscará incomodar os adversários.

”O Fluminense, enquanto eu estiver aqui, vai jogar como time grande. Vai respeitar os adversários, mas vai jogar para dentro, sempre para vencer, e trabalhando sempre com cuidado defensivo. O Fluminense vai jogar como time grande independentemente do adversário”, garantiu.

Paralelamente, Portaluppi afirmou que, embora seja favorável ao estilo de posse de bola, não cobrará dos atletas, principalmente os da defesa, que saiam jogando o tempo inteiro, a qualquer custo. De acordo com o treinador, os famosos ”chutões”, por vezes, são necessários.

”Gosto da posse de bola, de preferência dentro do campo do adversário. Não gosto de arriscar tanto atrás. Tem horas que converso bastante com meus zagueiros e goleiro que, na dúvida, tem que ‘quebrar’ [dar chutão]. Eu não vou arriscar. Conversei sobre isso com meus zagueiros, com o Fábio. Na dúvida, tem que ‘quebrar’. Sempre trabalho pela posse de bola, mas, na dúvida, não pode arriscar. Principalmente dentro ou próximo da área, um erro é fatal”, disse.

Atualmente com 62 anos, Renato Gaúcho assinou contrato com o Fluminense até o fim de 2025. Ele estreia no comando da equipe neste domingo (06/04), contra o Red Bull Bragantino. A partida, válida pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, acontece às 16h (de Brasília), no Maracanã.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
diario do rio whatsapp Renato Gaúcho garante estilo ofensivo no Fluminense: 'Jogar como time grande independentemente do adversário'ddr newsletter Renato Gaúcho garante estilo ofensivo no Fluminense: 'Jogar como time grande independentemente do adversário'

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui