Teatro Prudential, na Glória, recebe musical sobre Renato Russo até o fim de abril

Em cartaz há 15 anos, espetáculo que tem Bruce Gomlevsky interpretando Renato Russo retrata toda a trajetória do líder da banda Legião Urbana

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O legado de Renato Russo, seja em carreira solo, seja à frente da banda Legião Urbana, continua vivo e cativando admiradores de todas as idades. Prova disso, é o espetáculo “Renato Russo – O Musical” que está há 15 anos em cartaz. A obra aborda a trajetória musical e de vida de Russo, através da interpretação de 22 sucessos do criativo e sombrio líder da Legião.

O espetáculo tem à frente, o talentoso Bruce Gomlevsky, que dá vida a Renato Russo desde a sua juventude “punk”, em Brasília, quando fundou a banda “Aborto Elétrico”, até a consagração na Legião Urbana. O histórico quebra-quebra em um show na capital federal, além dos problemas com drogas e a doença que o vitimou são encenados.

Para compor a personagem, Bruce Gomlevsky realizou um sério e amplo trabalho de pesquisa, através do consulta a livros, depoimentos, entrevistas, reportagens, shows e imagens.

“Renato é um grande poeta, e é por isso que continua causando comoção nas gerações de hoje. Sua obra gera um impacto enorme na nossa cultura”, disse Gomlevsky.

Advertisement

“Renato Russo – O Musical” tem dramaturgia de Daniela Pereira de Carvalho, e direção de Mauro Mendonça Filho. No palco, com Bruce Gomlevsky, está a banda Arte Profana, na qual o seu filho, Nicholas, comanda o teclado.

O espetáculo está em cartaz no Teatro Prudential até o dia 30, com apresentações às sextas e sábados, às 20h; e domingos, às 18h. Os ingressos para plateia custam R$ 80 (Inteira), nas sextas e sábados; e no domingo, a entrada custa R$ 100 (inteira). Os ingressos podem ser comprados pela plataforma Sympla. A classificação é de 12 anos.

O Teatro Prudential fica Rua do Russel, nº 804, na Glória.

As informações são do site Sopa Cultural.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Teatro Prudential, na Glória, recebe musical sobre Renato Russo até o fim de abril
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Teatro Prudential, na Glória, recebe musical sobre Renato Russo até o fim de abril
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui