Renovação de matrículas na rede estadual de ensino começa nesta quinta-feira

O aluno que não renovar a matrícula no prazo vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro abriu nesta quinta-feira (03/11) o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023. Os alunos já matriculados poderão realizar o procedimento até o dia 16 de novembro. 

A renovação on-line acontece em duas etapas: 

– Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e turno em 2023, o período para a renovação será até o dia 10/11. 
– Para os estudantes que desejam renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno ou de curso e turno, o período de renovação será de 11/11 a 16/11/. 

O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula. 

Para a renovação, caso o responsável ou aluno (se maior de idade) não tenha acesso à internet, ele poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação. 

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, no ano letivo de 2023, a 1ª fase de pré-matrículas estará aberta no período de 17/11 a 9/12. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui