Renovação de matrículas na rede estadual do RJ poderá ser feita entre os dias 3 e 16 de novembro

O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Quem não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Estado de Educação do Rio de Janeiro vai abrir na semana que vem o período de renovação de matrículas para o ano letivo de 2023. Os alunos já matriculados poderão realizar o procedimento do dia 3, a partir das 8h, até o dia 16 de novembro.

A renovação on-line, por meio do site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br), vai acontecer da seguinte maneira:

– Para os alunos que querem permanecer no mesmo curso e turno em 2023, o período para a renovação será de 3/11 a 10/11.

– Para os estudantes que desejam renovar a matrícula solicitando mudança de curso, turno ou de curso e turno, o período de renovação será de 11/11 a 16/11/.

Advertisement

O aluno que não renovar a matrícula no prazo determinado vai perder o direito à vaga e deverá participar, novamente, do processo de pré-matrícula.

Para a renovação, caso o responsável ou aluno (se maior de idade) não tenha acesso à internet, poderá comparecer à unidade escolar para realizar a renovação.

Novas matrículas

Para os alunos que desejam ingressar na rede estadual ou mudar de escola, no ano letivo de 2023, a 1ª fase de pré-matrículas estará aberta no período de 17/11 a 09/12. Os interessados deverão acessar o site Matrícula Fácil (www.matriculafacil.rj.gov.br) e verificar a oferta de séries, cursos e turnos disponíveis.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Renovação de matrículas na rede estadual do RJ poderá ser feita entre os dias 3 e 16 de novembro
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui