Resende: Hospital de Olhos realiza 6.878 atendimentos em 2 meses de funcionamento

Unidade é a segunda da especialidade a ser inaugurada pelo Governo do Estado. A primeira funciona em Duque de Caxias e também apresenta bons resultados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa. Foto: João Felipe Alves

A cidade de Resende, no Sul Fluminense, recebeu em abril o segundo Hospital de Olhos da região – primeira fica em Duque de Caxias. Apesar do pouco tempo de funcionamento, a unidade já apresentou um ótimo desempenho, com 6.878 atendimentos, entre consultas, revisões, exames, cirurgias e acompanhamentos, no período de 4 de abril a 4 de junho.

O Hospital de Olhos conta com dois consultórios, salas de exames, de exercícios ortópticos e de campo visual, além de banheiros. O equipamento pode realizar diariamente 100 consultas gerais e 100 setorizadas.

O secretário municipal de Saúde, Jayme Neto, ressaltou que, com a inauguração do hospital, os pacientes passaram a contar com um atendimento especializado de excelência, sem precisar sair do município ou pagar por isso.

Advertisement

“Estamos comprometidos em melhorar a capacidade de atendimento e a qualidade dos serviços prestados aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) da região Sul Fluminense. Com um hospital especializado em oftalmologia, os moradores têm mais segurança, conforto e não há mais a necessidade de viagens em condições pós-operatórias”, disse Jayme Neto.

Para a ampliar a capacidade de atendimento do Hospital de Olhos um centro cirúrgico está sendo construído, segundo com o objetivo de dobrar a capacidade de atendimentos oftalmológicos para, em média, 400 cirurgias de catarata mensais, além de cirurgias de retina, glaucoma e pterígio.

O prefeito Diogo Balieiro Diniz destacou que as ações de interiorização do Governo do Estado foram fundamentais para a construção da unidade, através de um enfoque especial na área de saúde da cidade.

“Os investimentos contínuos na saúde são fundamentais para garantir que nossa população tenha acesso aos melhores tratamentos e cuidados. O Hospital de Olhos se tornou possível graças à parceria consolidada que Resende tem com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, que envia verba anual para a manutenção da unidade. Estamos construindo uma Resende com raízes fortes para que a gente continue sendo uma cidade referência em saúde em escala nacional”, celebrou o prefeito.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Resende: Hospital de Olhos realiza 6.878 atendimentos em 2 meses de funcionamento
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui