Residencial Cidade Jardim é o mais novo empreendimento de Duque de Caxias

Esse novo lançamento da Buriti Empreendimentos que chega, pela primeira vez, no Rio de Janeiro reflete uma aposta da empresa nesse município da Baixada Fluminense, com alto potencial de desenvolvimento econômico e social

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Vista aérea do empreendimento de Duque de Caxias (Foto: Divulgação)

Os moradores de Duque de Caxias vão poder conhecer, a partir do dia 12 de março, um novo conceito em loteamento da Buriti Empreendimentos: o Residencial Cidade Jardim. Dono do maior PIB da Baixada Fluminense, com mais de R$ 45,3 milhões (Dados do IBGE), o município está no radar de grandes lançamentos no segmento imobiliário.  Esse movimento se deve, especialmente, ao potencial de crescimento e relevância conquistado pelo município nos últimos anos.

Atualmente, existem em Duque de Caxias cerca de 810 indústrias e 10 mil estabelecimentos comerciais, conforme levantamento da prefeitura municipal, que responde por um alto índice de empregos e têm atraído muitos trabalhadores de outras partes do Estado do Rio. Por isso, a crescente necessidade de investimento em novos empreendimentos imobiliários que atendam a essa demanda. Para o secretário Municipal de Urbanismo, Leandro Guimarães, existe um grau de contentamento de todos em torno desse lançamento.

– Estamos muito contentes com o lançamento do empreendimento Residencial Cidade Jardim, que contribui para o crescimento da nossa cidade, impulsionando a economia local e gerando novas oportunidades de moradia. Além disso, esse é um exemplo claro da confiança da classe empresarial em relação ao potencial de crescimento imobiliário de Duque de Caxias.

Sobre o empreendimento

Advertisement

Com infraestrutura comum à de um bairro planejado, o novo loteamento abrange uma área aproximada de 499 mil m². O projeto está totalmente calcado no código de obras do município e no Plano Diretor, contemplando diretrizes essenciais, como preservação do meio ambiente e uma forte preocupação em cumprir normas e procedimentos de regularização fundiária, saneamento e serviços públicos.

São 958 terrenos, que contam com infraestrutura completa: asfalto com meio-fio, paisagismo, rede de água e energia elétrica, iluminação pública, rede de tratamento de esgoto e galerias de drenagem que asseguram o controle do escoamento da água durante os períodos de chuva. Para promover o lazer dos moradores, o projeto inclui estação de ginástica ao ar livre, playground, área dedicada à pets, quadras de areia e áreas de convívio social. Visando a segurança, será implementado um sistema de monitoramento por câmeras em pontos estratégicos do bairro.

Consolidado, graças à parceria da Buriti Empreendimentos e Ciampi Empreendimentos, o Residencial Cidade Jardim está dividido em duas partes. A parte baixa é composta por um loteamento aberto com 579 terrenos residenciais com metragem de 200m² a 392m² e 108 terrenos comerciais com metragem de 250m² até 392m², com câmeras de monitoramento e área de lazer. Na alta, o acesso aos 271 terrenos com metragens que variam dos 200m² a 435m² é controlado por uma portaria localizada estrategicamente na entrada dessa parte do loteamento, também com câmeras de monitoramento e área de lazer.

Um leque de oportunidades

Localizado há 10 minutos do centro de Duque de Caxias, na Estrada Rio D’Ouro que faz intersecção com o Arco Metropolitano e próximo à Lagoa Azul, esse primeiro empreendimento da Buriti no Rio de Janeiro reflete a preocupação da empresa em oferecer qualidade de vida aos seus clientes.

Cercado pela natureza, o loteamento fica longe da violência dos grandes centros urbanos, com toda a segurança do sistema de monitoramento de câmeras e acesso controlado na parte alta do bairro. Além disso, o pagamento é facilitado, com parcelas acessíveis, financiamento próprio e ausência de consulta aos órgãos de crédito. Ou seja, para muitos, uma oportunidade ímpar de realizar o desejo da casa própria.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Residencial Cidade Jardim é o mais novo empreendimento de Duque de Caxias
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui