Ressurgimento de Teresópolis

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

Nos últimos anos, a cidade de Teresópolis passou por momentos difíceis, por alguns motivos diferentes. Além da tragédia que ocorreu há quase uma década, uma crise política acometeu o município da região serrana do estado do Rio de Janeiro.

Em 2011, após fortes chuvas, quase 500 pessoas morreram em Teresópolis, o que foi considerada a maior tragédia climática da história país.

Além da tragédia, foram 7 prefeitos em 7 anos, maior estoque de precatórios depois da capital, 4 folhas de salários atrasados, saúde em colapso. Esses eram alguns dos problemas vividos por Teresópolis nos últimos anos.

Contudo, recentemente, números mostram que a situação está melhorando. Atualmente, os salários estão em dia, a cidade apareceu pela primeira vez no ranking das 100 melhores cidades para se fazer negócios, conquistou o primeiro lugar no Cidades Empreendedoras 2019 do Sebrae. Até mesmo o bom clima de fim de ano, que andava meio apagado, voltou para Terê.

Advertisement
WhatsApp Image 2019 12 15 at 11.59.25 Ressurgimento de Teresópolis
Fotos da cidade em clima de Natal

“Após a tragédia, foram 7 Prefeitos em 7 anos. Assumimos um município com o maior estoque de precatórios do Estado, 4 folhas salariais atrasadas e um sistema de saúde em colapso. O desafio é grande. Fizemos uma ruptura de um modelo provedor populista para um modelo focado em gestão e resultados. 1 ano e 6 meses depois conseguimos regularizar os salários, iniciar uma grande virada na saúde e dar uma nova perspectiva de futuro para Teresópolis”, informou Vinicius Claussen, prefeito da cidade.

Boa parte da população do Rio de Janeiro tem um carinho especial por Teresópolis. Que essa boa fase da cidade serrana continue. Seguimos na torcida.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Ressurgimento de Teresópolis
Advertisement

10 COMENTÁRIOS

  1. Estou muito satisfeita com o atual gestor de Teresópolis. Sou funcionária pública e, após anos de incertezas, podemos trabalhar em paz sabendo que teremos nossos pagamentos em dia.
    Sinto, finalmente, que nossa cidade esta sendo “cuidada”.
    Agradeço a Deus e ao prefeito Vinicius Claussen.

  2. Somos frutos da nossa escolha. Para 2020, desejo a cidade de Teresópolis políticos íntegros e que verdadeiramente vejam a nossa cidade como pólo turístico e gastronómico, uma cidade de acolhimento e que valorizem seus nativos, e para aqueles como meu pai escolheram Teresópolis como cidade Natal, sejam merecedores do titulo de CIDADÃO TERESOPOLITANO.

  3. Teresópolis sempre foi gerenciada por pessoas que visam o enriquecimento próprio, e nunca o do município em geral. A gestão do Vinicius está sendo a luz no fim do túnel que nós, cidadãos teresopolitanos sempre esperamos. Eu sou testemunha de que o trabalho de reerguer a cidade das cinzas está sendo feito com honestidade e competência que nunca tivemos.

  4. Não condiz com a realidade infelizmente, e vou explicar : Em 2016 caímos de 3?para o 14?lugar no Estado do Rio no índice FIRJAN de desenvolvimento sócio econômico, o que na época gerou muita preocupação, os mesmos índices FIRJAN, apontam agora Teresópolis no 58? lugar !!!!
    Teresópolis não tem saúde, só contamos com a UPA, no mais hospitais particulares, não tem emprego, boa parte da população jovem precisa sair do município para conseguir o primeiro emprego, não tem identidade, apesar de todas as belezas naturais não investe nem incentiva o turismo, hoje o maior órgão pagador da cidade é o próprio poder público, mas específicamente a Prefeitura . Teresópolis hoje caminha a passos largos para se tornar uma cidade inviável

    • Amo esta cidade.
      Trabalhei como repórter cinematográfico pela a atual Intertv.
      Passei por momentos complicados, mas erguer uma cidade é complicado.
      Torço que os administradores tenham no turismo a grande possibilidade vida virada.
      Porque é uma cidade rica em belezas naturais e um turismo ecológico muito forte.

    • Sem contar o lixo e a iluminação pública. Terra de Luz onde?? Inúmeras ruas não tem iluminação. Lixeiro vem qdo quer, não tem compromisso c data e horário, fazendo c q o lixo se espalhe, sem contar animais (cavalos e cachorros soltos). Teresópolis está abandonada!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui