Restaurante Alba inaugura em Botafogo

A proposta do estabelecimento é oferecer uma experiência imersiva unindo gastronomia, cultura e arte em um mesmo ambiente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

O bairro de Botafogo ganhou um novo restaurante. Visando oferecer um conceito multicultural, o Alba fica instalado em um casarão construído entre os anos 1903 e 1905. A proposta do estabelecimento é oferecer uma experiência imersiva unindo gastronomia, cultura e arte em um mesmo ambiente.

Rico em história, o espaço, de aproximadamente 250m² conta com um restaurante no jardim e área interna reservada para o bar, com projeções de Julio Parente, da Para Raio, e apresentações intimistas. Além disso, haverá outras manifestações artísticas como leituras, monólogos, esquetes e lançamentos de livros.

Meguru Baba, chef com passagem por prestigiados restaurantes no Brasil e na Europa, criou o menu da casa. O cardápio do Alba destaca-se pelas porções reduzidas de pratos típicos da culinária italiana.

O restaurante é fruto da parceria entre o italiano Piero Zolin, que também é sócio da Coltivi, o empresário e RP Leo Marçal, o premiado Tai Barbin e a Vibra Marketing, grupo de entretenimento que atua nas áreas de eventos e festivais, e que ingressou no setor gastronômico com o Bosque Bar.

Advertisement

“Nosso objetivo é proporcionar essa diversidade de experiências em todos os aspectos da casa, seja musical, artística e gastronômica com excelentes pratos e serviços de alta qualidade, e, é claro, uma seleção excepcional de bebidas para complementar”, explica Piero.

Serviço:
Alba
Rua Martins Ferreira, 60 – Botafogo – Rio de Janeiro
Horário de funcionamento:
Restaurante, de terça a domingo, de 19h à 1h.
Bar, de quinta a domingo, das 20h às 4h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Alba inaugura em Botafogo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui