Restaurante Baixo Araguaia, na Freguesia, evolui e se torna ícone gastronômico da região

Fundado em 1980, o restaurante tem uma jornada de perseverança e amor à sua atração principal, o churrasco, deliciosamente preparado em uma churrasqueira de 6 metros de extensão

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação

Fundado em 1980, o Restaurante Baixo Araguaia, localizado na movimentada Freguesia, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, une tradição e uma experiência gastronômica inovadora. Antes um “pé sujo”, agora o restaurante é considerado um ícone da gastronomia local, atraindo clientes de todos os bairros da região.

A jornada do Baixo Araguaia é de perseverança e amor à sua atração principal, o churrasco, deliciosamente preparado em uma churrasqueira de 6 metros de extensão, construída com tijolos, diferencial que confere um sabor autêntico aos tipos de carnes servidos na casa: a importada da Argentina, a picanha, a maminha bombom e o contrafilé, todos acompanhados de fritas, arroz, farofa e molho.

Os petiscos são uma atração à parte, com uma linha de pastéis preparados na brasa. Entre as opções estão o de coração de frango, com um toque de pasta de alho especial; pastel pão de alho, feito com uma pasta especial de alho à base de queijo; e o pastel de linguiça Toscana com queijo, preparado com linguiça toscana na brasa cortada em cubinhos, acompanhada de queijo muçarela derretido. Às terças-feiras, os clientes desfrutam de um cardápio diferenciado e inovador à base de lagosta na brasa.

Para beber, o Baixo Araguaia conta uma carta de caipirinhas assinadas pelo mixologista Anderson Santos. As opções são uma das marcas registradas do restaurante, que oferece desde a clássica de pé de moleque até a refrescante caipirinha de tangerina, além da sofisticada caipirinha de vinho.

Advertisement

Após passar por mudanças significativas desde a sua fundação, o Baixo Araguaia, agora, está sob a direção do quarteto formado pelos sócios: Daniel Bittencourt, Eduardo Bruno, Raphael Martins e Vinicius Chita, que não deixaram para trás as origens de botequim e do restaurante dos anos 1980, com chope e batata portuguesa liberado para os frequentadores que estão na fila de espera.

O Baixo Araguaia funciona de segunda à sexta-feira, das 12h às 0h; e aos sábados, domingos e feriados, das 11h à meia-noite.

O restaurante fica na Rua Araguaia, nº 1709, na Freguesia, Jacarepaguá.

Informações pelos telefones: (21) 2424-9773 / 3392-3760 / 98146-6875

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Baixo Araguaia, na Freguesia, evolui e se torna ícone gastronômico da região
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui