Restaurante Bazzar à Vins encerra suas atividades em Ipanema

O restaurante havia inaugurado um novo espaço na Rua Garcia D'Ávila, porém, devido aos problemas financeiros gerados pela pandemia da Covid-19, optou pelo fechamento do local; as operações na Travessa de Ipanema e Leblon também serão encerradas

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Bazzar à Vins, um restaurante com forte nome e influência na cidade do Rio de Janeiro, anunciou, na noite de segunda-feira, (19/09), que está encerrando suas atividades oficialmente. O restaurante, que havia recém-inaugurado um espaço na Rua Garcia D’Ávila, 118, em Ipanema, na Zona Sul, tinha como missão promover os sabores naturais e frescos, com produtos locais e orgânicos.

Em carta aberta, através das redes sociais, Cristiana Beltrão, sócia do Bazzar, expressou que apesar da inauguração no Garcia, o passado e os gastos com a pandemia ainda pesavam sobre a empresa. Durante a pandemia da Covid-19, os gestores do Bazzar decidiram não dispensar nenhum funcionário do “Bazzar Cafe Livraria Travessa Ipanema Rio”, na Rua Visconde de Pirajá, também em Ipanema.

“Acreditando que nos recuperaríamos em breve, mas a verdade é que ômicrons e outros bichos acabaram por afetar demais a retomada daquelas operações. O movimento não voltou quando reabrimos, muito pelo contrário”.

Na publicação, Cristiana afirma que foi uma linda jornada de 24 anos de Bazzar. “Não sei como agradecer a todos que nos ajudaram a construir essa história e apesar de tomar a decisão mais difícil de nossas vidas, tenho a certeza de que ao menos agora, num mercado mais aquecido, nossa equipe terá mais chances de se recolocar”.

150 vinhos

Enquanto esteve aberto, o Bazzar à Vins, na Rua Garcia D’Ávila, chegou a possuir uma carta especial formada por 150 vinhos de todas as partes do mundo. E em 2022, chegou a ser finalista do Prêmio Melhores do Vinho 2022, pela revista Prazeres da mesa, na categoria Grande Excelência, para cartas com mais de 100 rótulos.

A redação do DIÁRIO DO RIO entrou em contato com o Bazzar à Vins e eles informaram que no final deste mês, setembro, as operações nos restaurantes que ficam dentro da Travessa de Ipanema e Leblon também serão encerradas. “Foi uma decisão da travessa e em breve eles irão colocar um novo restaurante lá”.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui