Restaurante carioca fica entre os 50 melhores do mundo

O Oteque, que fica em Botafogo, ocupou a 47º posição. Outro restaurante carioca apareceu entre os 100 melhores: o Lasai, que funciona no Humaitá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Oteque | Foto: Divulgação

Foi divulgada nesta segunda-feira o “The World’s 50 Best Restaurants”, tradicional ranking anual de melhores do mundo feito pela revista britânica “Restaurant”. Na 47º posição, aparece o restaurante carioca Oteque, que fica localizado em Botafogo.

Inspirado na linhagem japonesa do chef brasileiro Alberto Landgraf, o restaurante é especializado em frutos do mar. Ele funciona em uma casa antiga de 1938.

“Um dos motores do turismo é a gastronomia. Milhões de dólares são movimentados a cada ano por pessoas que viajam, muitas vezes, apenas para conhecer um determinado restaurante. Ter um representante carioca nessa lista é não só um motivo de grande orgulho, mas também um indicativo de que o Rio de Janeiro está incrementando cada vez mais o ser perfil gastronômico, com restaurantes que competem de igual para igual com São Paulo. É o turismo carioca dando a volta por cima, com sinergia entre o poder público e a iniciativa privada“, afirmou o secretário municipal de Turismo, Antônio Mariano.

Outro restaurante carioca apareceu entre os 100 melhores. O Lasai, que funciona no bairro Humaitá, ficou no 78º lugar no ranking. O restaurante fica em uma casa histórica e centenária e possui um terraço com vista para o Cristo Redentor.

Advertisement

O restaurante “A Casa do Porco”, do Centro de São Paulo, foi considerado o sétimo melhor do mundo pela lista. Além dele, os restaurantes paulistas D.O.M (53º lugar) e Evvai (67º lugar) também aparecem no ranking.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante carioca fica entre os 50 melhores do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui