Restaurante Cervantes muda receita de tradicional sanduiche de pernil e chama atenção nas redes sociais

Após sua reabertura em Copacabana, a nova gerencia resolveu dar novos ares ao estabelecimento que é Patrimônio Cultural Carioca. ‘O público jovem quer outra coisa, mais leve’

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: CNN BRASIL

O restaurante Cervantes, em Copacabana, na Zona Sul do Rio, passou por grandes problemas durante a pandemia da Covid-19 e chegou a ficar mais de 20 meses fechado. Porém, em novembro de 2022, o estabelecimento reabriu e com sucesso total. Agora, em 2023, seu famoso sanduiche de pernil foi modificado e vem atraindo curiosos nas redes sociais que resolvem conhecer o sabor pessoalmente.

O Cervantes sempre foi conhecido por sanduíches apetitosos, bastante recheados, e alguns contendo abacaxi. E uma nova receita foi adquirida para dar ainda mais sabor ao sanduiche mais conhecido da casa. O velho pão de leite foi trocado por outro, de fermentação natural, e a maneira de assar o pernil também mudou, passando a seguir a receita usada em outros bares de Antônio Rodrigues, dono da rede Belmonte e responsável pela recuperação do tradicional endereço.

Para Rodrigues, a mudança, que transforma o mega sanduiche de pernil com abacaxi em algo mais leve, é uma renovação de ares. “O público jovem quer outra coisa, mais leve”.

Nas redes sociais do restaurante é possível encontrar comentários variados. Algumas pessoas adoraram a transformação e “comeriam um desse agora”. Já outros afirmam que preferem o tradicional, que era gigante e “saciava em uma só mordida”.

Com ou sem mudança, o Cervantes faz parte da historia do Rio e desde 2013 é Patrimônio Cultural Carioca e bem imaterial da cidade do Rio.

Restaurante Cervantes fica na Avenida Prado Júnior, 335 – Loja B – Copacabana.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Cervantes muda receita de tradicional sanduiche de pernil e chama atenção nas redes sociais
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Restaurante Cervantes muda receita de tradicional sanduiche de pernil e chama atenção nas redes sociais
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui