Restaurante ‘Gajos d´Ouro’ muda de endereço para casarão em Ipanema

O restaurante de culinária portuguesa muda de endereço e ganha novidades, como adega, varanda, bar, uma fonte e dois andares

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução do Site

Após dois anos da abertura, o restaurante português, Gajos d´Ouro, composto por uma equipe de 34 ex-funcionários do antigo restaurante carioca, Antiquarius, se mudou para um novo endereço, mas ainda no bairro de Ipanema, na rua Anibal de Mendonça, na quadra da praia.

O projeto assinado pelos arquitetos Fábio Barreto e Bruno Martinez, do escritório de arquitetura FAB ARQ+ART, conta com dois andares, bar, lounge, varanda e dois salões, além de uma adega. Um dos destaques do projeto fica logo na entrada, uma fonte decorativa de água com a imagem de Nossa Senhora de Fátima, a Santa Padroeira de Portugal, que fica numa espécie de hall de entrada.

O casarão ganhará características portuguesas marcantes, como os detalhes em azulejos portugueses, elementos que representam as estruturas de uma parreiras de uvas, esculturas, quadro e objetos de antiguidade. Todos os ambientes são pontuados por iluminação cênica que proporcionam um clima intimista e aconchegante.

“Usamos referências vividas na própria cidade do Porto, viagens que fizemos e nos ajudaram a conhecer bem a materialidade, os hábitos e os propósitos de cada canto do projeto. A estação Ferroviária de Porto, trouxe uma grande inspiração, nas imagens dos azulejos, os arcos reproduzidos em pedra e as cores, que são bem características do local. Podemos falar que a estação de São Bento nos ajudou muito”, diz Fábio Barreto.

Advertisement

Em comemoração, estreiam 14 pratos no novo endereço do Gajos d´Ouro, dentre eles, o tradicional cozido português como petisco; o carpaccio de salmão defumado com pêssego, endro e blinis de caviar; caldo de mariscos Vila Real, à base de vinho branco, azeite, alho, lula, vôngole, vieira e coentro; e a Salada Caeser de Bacalhau.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante 'Gajos d´Ouro' muda de endereço para casarão em Ipanema
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui