Restaurante Galeto Bicão reabre no Centro do Rio em janeiro de 2023

A especialidade do restaurante de 73 anos, que reabre na Rua Senador Dantas, é o preparo de carnes na brasa.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
O Send, edifício retrofitado, será entregue em novembro / Divulgação

O tradicional restaurante Galeto Bicão vai reabrir em janeiro de 2023. A casa interrompeu seu serviço devido às obras de retrofit pela WTORRE, que comprou o prédio onde funciona desde 1949 uma das mais famosas casas de galeto do Centro. O edifício já está pronto e foi transformado em condomínio residencial.

Localizado na Rua Senador Dantas, 84, o Galeto Bicão é um nome tradicional da gastronomia do Centro, com 73 anos de funcionamento. Sua especialidade é o preparo de carnes na brasa; o restaurante ficou conhecido também pelas suas grandes porções e pelo tempero especial. Foi pioneiro nas entregas de seus pratos pelos escritórios do Centro, numa época em que as entregas não eram ainda tão comuns.

Antes do fechamento, o estabelecimento se destacava por seu delicioso frangão na brasa, uma grande variedade de petiscos e o famoso sanduíche de churrasco. A expectativa é que o cardápio se mantenha parecido após a sua reabertura, que é muito esperada pelos clientes antigos. “A retomada do Centro é uma grande realidade; claro que com o problema da falta de cuidado com os espaços públicos pelas autoridades, o negócio está mais lento. Porém, em pouco tempo, grandes nomes como a Vivian Festas, as Casas da Mamãe, o Tubarão Atacadão, as franquias Cheirin Bão e muitos outros nomes anunciaram a vinda para região. Os anúncios são praticamente diários. Se a prefeitura fizer a parte dela, a coisa anda mais rápido. Estamos atendendo diversos grandes nomes do comércio nacional, que estudam a vinda ou o retorno para a região”, disse ao DIÁRIO o diretor de novos negócios da Sergio Castro Imóveis, Marcus Vinícius Ferreira, que atua na região continuadamente há mais de 70 anos.

Paco do Ouvidor Restaurante Galeto Bicão reabre no Centro do Rio em janeiro de 2023
O Shopping Paço do Ouvidor é o ponto de encontro no Centro do Rio. Passa no Paço

O Send, edifício onde ficará o restaurante, tem esse nome em referência ao nome da rua onde está localizado. Ele pertencia à família Peixoto de Castro e foi comprado pela WTorre, que o transformou. As obras de retofit duraram dois anos e foram realizadas por três escritórios de arquitetura: A+ (projeto executivo), Ideal Arquitetura (projeto legal) e Cité Arquitetura (fachada e interiores). A região tem grandes hotéis e praticamente integra à Cinelândia.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Galeto Bicão reabre no Centro do Rio em janeiro de 2023
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui