Restaurante La Fiorentina vai abrir filial na Rua da Assembleia, no Centro do Rio

A tradicional marca ressurge das cinzas e vai abrir grande unidade no número 43 da rua de grande movimento, após inaugurar unidades em Ipanema e na Barra

Fachada da antiga sede do tradicional restaurante, no Leme, Zona Sul do Rio / Reprodução

O icônico restaurante La Fiorentina vai abrir uma filial na Rua da Assembleia, no Centro do Rio de Janeiro. A casa vai ocupar um prédio de três andares, onde funcionou restaurante e pizzaria Broz, nas proximidades do Starbucks, no número 43 da rua, ao lado do Gran Cru. O Broz encerrou as suas atividades antes da pandemia. Desde então, o grande imóvel encontrava-se vazio. O restaurante promove no momento grandes obras de adaptação no imóvel com fachada de madeira.

A notícia é boa tanto para o Centro da cidade quanto para o La Fiorentina que, em fevereiro deste ano, foi despejado do bairro do Leme por conta de uma dívida de quase R$10 milhões com o Banco Cédula. O valor  vinha sendo cobrada há anos, sem que os proprietários do tradicional restaurante sinalizassem uma solução. O imóvel de 408 metros quadrados possuía ainda dívidas de condomínio e IPTU.

No mês de maio, a marca ressurgiu das cinzas, com novos sócios, e anunciou a inauguração de uma loja na Rua Aníbal de Mendonça, em Ipanema, que já está em pleno funcionamento, assim como uma outra unidade da Barra da Tijuca, localizada na Avenida Lúcio Costa.

O La Fiorentina foi fundado, em 1957, no tranquilo e charmoso bairro do Leme. Suas paredes e pilastras contavam com mais de 3 mil assinaturas, além de fotografias de celebridades internacionais e nacionais, como Pelé, Zico, Nara Leão e Ricardo Boechat. O painel foi reconstruído após a unidade ter sido atingida por um incêndio.

No local, também havia uma coleção de quadros e fotografias antigas e raras da cena artística carioca, já que o La Fiorentina foi durante toda as sua estada no Leme, um importante centro de divulgação cultural. Lá foram realizadas peças de teatro, shows e outros eventos sociais relevantes.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui