Restaurante ‘Lima Cozinha Peruana’ desembarca na Barra da Tijuca

O estabelecimento abriu as portas no Barra Shopping, na Zona Oeste do Rio, no início do mês

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Após uma década na Zona Sul do Rio, o renomado chef peruano Marco Espinoza dá vida ao Lima Cozinha Peruana no Barra Shopping, marcando uma nova etapa em sua jornada culinária. A amplitude da nova locação, abrangendo 250 metros quadrados, acomoda confortavelmente 70 lugares.

A gênese desse empreendimento, segundo as palavras do próprio chef, reside em trazer a essência dos tradicionais bares de ceviche de Lima para o Brasil, evocando a atmosfera das barraquinhas dos mercados e terminais pesqueiros da cidade costeira.

Com o propósito de transmitir essa autenticidade, a decoração da nova casa destaca-se por suas cores predominantemente brancas e azuis. O azulejo, repleto de desenhos marinhos e a imponente escultura de polvo em fibra de vidro, com dimensões de 3 metros por 1,5 metros, também compõem essa atmosfera envolvente.

E para petiscar, há opções como: “Wantan de Camarão” uma massa crocante recheada de camarão e gengibre, acompanhada de mel de tamarindo; “Fritura – Jalea” um mix de frutos do mar servido com molho da casa; “Causa de Polvo” que apresenta batata amassada com pimenta amarela, azeite e é coberta por polvo na brasa, acompanhada de aioli de azeitona com abacate.

Advertisement

Para os devotos de ceviches, o cardápio abrange uma rica seleção, incluindo sabores como “Clássico” feito com peixe branco, leite de tigre, cebola roxa e mix de crocantes; “Del Barrio” com peixe branco, leite de tigre cremosa com pimenta rocoto e lulas crocantes; “Criollo” que combina peixe branco, camarão, lula e polvo, com leite de tigre, pesto de coentro e crocante de milho; “Salmon Passion”, com salmão, abacate, leite de tigre de maracujá e mix de chips; “Cogumelos e Pepinos” que traz leite de tigre, cogumelo, cebola roxa, pepino e tofu.

E como ponto alto, não se pode deixar de mencionar a “Degustação de Ceviches”, uma opção que permite explorar três distintas variações dessa iguaria.

No capítulo dos pratos principais, merecem realce o “Ítalo-Peruano” um prato com fettuccine em molho cremoso de pesto e milanesa de filé-mignon; “Camarão na Brasa” que é servido com molho de açafrão, pac choy, arroz com coco e abacaxi; “Polvo e Batata” que traz polvo na brasa, batata brava com molho de azeitona e chimichurri de bacon; “Socarrat Criollo” que oferece um arroz com polvo, lula, camarão, vieira e temperos peruanos; “Peixe e Frutos do Mar” composta por peixe com frutos do mar grelhados, molho de pimentas especiais e arroz negro.

Na seção das sobremesas, a oferta engloba tentações como o “Chocolate Intenso” um bolo de chocolate trufado com calda de chocolate quente e sorvete de doce de leite; “Suspiro” feito com redução de leite e leite condensado com merengue; “Picarones” roscas peruanas com mel de rapadura e laranja, servidas com sorvete de creme.

E para celebrar momentos especiais, os drinks autorais despontam como escolhas inegáveis: entre eles figuram o intrigante “Chicha Mule” com pisco, infusão de chicha morada, limão siciliano, ginger beer e espuma de chicha; “Paixão Peruana” preparado com pisco infundido em rosas, xarope de rosas, cynar, limão e hortelã; “Cuzco” que traz whisky irlandês, chicha de jora, licor de cacau, abacaxi e bitter de tostados.

Serviço: Lima Cozinha Peruana

  • Avenida das Américas, 4666/ Loja 145/146 – Nivel lagoa – Barra Shopping
  • Tel: 21 3190-7017
  • Segunda a quinta: 11:45h às 10:30h
  • Sexta e sábado: 11:45h às 23h
  • Domingo: 12h às 22h
  • Lugares: 70

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante 'Lima Cozinha Peruana' desembarca na Barra da Tijuca
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui