Restaurante Mosteiro retorna com grande festa no Centro do Rio

Tradicional casa portuguesa na Rua São Bento celebrou o retorno às atividades com samba e pratos consagrados

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Teresa Fritsch

Símbolo da gastronomia no Centro do Rio, o Restaurante Mosteiro, localizado na Rua São Bento, abriu novamente suas portas, neste sábado (16/09). A casa fundada em 1964 passou um período fechada em função da crise gerada pela pandemia.

O retorno do Mosteiro foi marcado por muita comemoração e o melhor da cozinha regional portuguesa como carro-chefe. A volta aos trabalhos teve a famosa roda de samba comandada por Moacyr Luz e o tradicional Samba do Trabalhador.

O point carioca-lusitano ainda distribuiu chopp para os convidados assim como promoveu um verdadeiro banquete de sardinha na brasa, apelidado carinhosamente pelos frequentadores como “churrasco de sardinha”. Além, claro dos grandes clássicos da casa, como as empadas e o bolinho de bacalhau.

O retorno à cena do Mosteiro é mais uma iniciativa do empresário Antônio Rodrigues, da rede Belmonte. Rodrigues vem se especializando em preservar a boemia carioca, impedindo o fechamento de alguns dos restaurantes mais icônicos da cidade, ou mesmo reabrindo endereços históricos.

Advertisement

Além do Mosteiro, o empresário está por trás do retorno do Cervantes, em Copacabana, assim como é um dos responsáveis por reerguer o Nova Capela e o Amarelinho, ambos no Centro do Rio, que caminhavam para o encerramento das atividades.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Mosteiro retorna com grande festa no Centro do Rio
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Restaurante Mosteiro retorna com grande festa no Centro do Rio
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui