Restaurante no Centro do Rio aguarda há mais de 24 horas após quadro elétrico da Light estourar; concessionária havia dado prazo de 40 minutos

A Light disse que está "encaminhando equipe ao local para verificar a ocorrência e normalizar o fornecimento de energia"

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O restaurante Sobrado da Cidade, na Rua do Rosário, na região central do Rio de Janeiro, está enfrentando problemas com a Light. Isto porque a concessionária foi chamada há mais de 24 horas no estabelecimento, devido a uma “pane elétrica”, e até o momento não compareceu.

Nesta quinta-feira (02/02), o quadro elétrico da Light, que fica na entrada do restaurante, estourou e saiu fumaça. Por precaução, todo o restaurante foi desligado e os proprietários chamaram a assistência técnica, além de ligar para a concessionária. Segundo a responsável pelo estabelecimento, o prazo dado pela Light era de uma equipe chegar em 40 minutos, o que não ocorreu. O eletricista avaliou e viu que o problema não havia sido interno. Os bombeiros também foram chamados e tentaram contato com a Light, registrando a ocorrência.

WhatsApp Image 2023 03 03 at 16.10.12 Restaurante no Centro do Rio aguarda há mais de 24 horas após quadro elétrico da Light estourar; concessionária havia dado prazo de 40 minutos
Fios derreteram com o problema

Até a publicação desta matéria, a Light não havia comparecido ao local. Contactada, a concessionária disse que está “encaminhando equipe ao local para verificar a ocorrência e normalizar o fornecimento de energia“. Quando a empresa se manifestar novamente, a reportagem será atualizada (conferir no fim do texto).

Sobrado da Cidade

O Sobrado da Cidade é um casarão de três andares, do século XIX, que já presenciou muitos fatos históricos e muitos carnavais, com gastronomia brasileira e localizado no coração do corredor cultural do Centro do Rio de Janeiro.

Advertisement

O estabelecimento tem 450 metros quadrados, em 3 andares. O centro do restaurante tem um pé direito de 23 metros de altura – o teto é com telhado de acrílico para permitir a entrada do sol. O espaço para cliente concentra-se no térreo – mezanino e segundo andar. No térreo existem mesas e um bar para servir chope, drinks e outras bebidas.

Atualização – 04 de março de 2023 – 11h55

Por meio de nota oficial, a Light informou que ”uma equipe esteve no restaurante Sobrado da Cidade e verificou defeito nas instalações elétricas de responsabilidade do estabelecimento”. Ainda segundo a companhia, ”neste caso, cabo ao próprio cliente solucionar a ocorrência”.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante no Centro do Rio aguarda há mais de 24 horas após quadro elétrico da Light estourar; concessionária havia dado prazo de 40 minutos
Advertisement

5 COMENTÁRIOS

  1. I was at Sobrado da Cidade on Rua do Rosário and their Light was out. They’ve been calling the Light company for over 24 hours now because of a “power cable”, and so far, the company hasn’t shown up. This Friday (02/02), their electrical panel burst into flames and out came smoke. So, they called the technician, plus called the Light company. According to the owner, the Light company’s deadline was _____.

  2. mas a light não é administrada pela eficiente “iniciativa privada”, assim como os ônibus? não interessa o motivo, a responsabilidade é de e para todos…

  3. Moro em Duque de caxias RJ, ocorreu um curto circuito em um poste em frente a minha casa no domingo dia 26/02/2023, estou sem energia desde então, fiz o resgistro de várias ocorrências, desde segunda feira (27/02), e sempre me dão as mesmas resposta “uma equipe esta indo até o local” mas até o momento nada… a equipe da light deve esta vindo de outro planeta pq até se estivessem vindo do Japão já teriam chegado na minha localidade.

  4. Infelizmente as nossas concessionárias (Light, Natural, Águas do Rio, Enel) são um desastre. Quem precisa fica com raiva. Só defende quem nunca precisou.

  5. Restaurante com imprensa amiga se dá bem… um problema comercial dele com a distribuidora de energia vira notícia da metrópole. Já a dona maria de Ricardo de Albuquerque nunca é lembrada no jornal quando fica sem luz. O povão que se lasque!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui