Restaurante no Rio de Janeiro é eleito um dos 50 melhores do mundo

Comandado por Alberto Landgraf, estabelecimento Oteque, em Botafogo, é o 37º colocado na lista

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Restaurante Oteque, em Botafogo, possui cozinha contemporânea com menu que muda diariamente. Reprodução: Divulgação/ Rubens Kato.

Nesta última quarta-feira (5), em Las Vegas, nos Estados Unidos, foi divulgado o ranking dos 50 melhores restaurantes do mundo de 2024. Organizado anualmente pela empresa de alimentos William Reed, o prêmio elegeu o restaurante Oteque, localizado em Botafogo, como um dos melhores do mundo, ocupando a 37ª posição na lista The World’s 50 Best Restaurants de 2024.

O restaurante, sob a administração do chef Alberto Landgraf e especializado em frutos do mar, funde influências japonesas com mariscos do país para elaborar pratos com ingredientes sofisticados. Já premiado como o melhor restaurante contemporâneo pela Veja Rio em 2018 e 2019, o estabelecimento oferece um amplo salão com cozinha aberta e um bar, conferindo um ambiente descontraído e acolhedor.

Com uma estrela no Guia Michelin, o casarão histórico de 1938, possui um cardápio que muda diariamente, de acordo com os produtos mais frescos do dia, tendo sempre um menu leve e elegante. Além disso, o local também foi o único a receber, em Londres, um prêmio por sua criteriosa carta de vinhos.

Advertisement

Aberto em 2018, o Oteque já foi eleito 20º melhor restaurante da América Latina em 2023, no guia Latin America’s 50 Best Restaurants. Nas edições anteriores dos melhores do mundo, a organização ficou em 76º lugar em 2023 e 47º em 2022.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante no Rio de Janeiro é eleito um dos 50 melhores do mundo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui