Restaurante Pescados na Brasa realiza primeiro carimbó de 2023, neste domingo

Os clientes poderão saborear os tradicionais peixes na brasa e comidas típicas, como vatapá paraense, maniçoba e tacacá

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Divulgação/ Foto: Berg Silva

Os admiradores da comida paraense poderão apreciar as delícias da região na edição especial do clássico “Carimbó na Rua” realizado pelo bar e restaurante paraense Pescados na Brasa, localizado no bairro do Riachuelo, Zona Norte do Rio, neste domingo (8), a partir das 13h. O evento também contará com as comemorações pelo aniversário da cozinheira Adriana Veloso, que será homenageada pelo cantor Ton Rodrigues e o grupo regional Afroribeirinhos, com participação de DJ Letto.

Os clientes poderão saborear os tradicionais peixes na brasa e comidas típicas, como vatapá paraense, maniçoba e tacacá. Para comemorar o seu aniversário, Adriana contemplará os frequentadores com a deliciosa Piramoqueca Pai D’égua, feita de lombo de pirarucu com molho de moqueca de camarão e banana da terra frita na manteiga, servido com arroz de coco e farofa.

A carta de coquetéis, desenvolvida pelo mixologista Thiago Teixeira, é um atrativo a mais, com vários ingredientes regionais. Para quem gosta de caipirinhas, a casa oferece 5 sabores: tangerina, taperebá e pimenta de tucupi; limão e rapadura; maracujá e graviola; e cachaça de jambu, limão e tintura de priprioca.

Entre os drinques, o destaque vai para o cupuaçu amigo (gim, suco de cupuaçu, limão e doce de cupuaçu – para comer ou misturar de colher); e para o refrescante Treme Treme, uma mistura de cachaça de jambu com limão e água tônica, acrescidas de folhas de jambu.

Advertisement

Para a sobremesa, os clientes podem contar com a torta de bacuri (feita com massa de biscoito, creme de bacuri e ganache de chocolate branco, finalizada com castanha do Pará); e o pudim de cupuaçu com castanha do Pará.

O Pescados na Brasa fica Rua Vitor Meireles, nº 92, no Riachuelo. A casa funciona de terça a sábado, das 11h às 21h30; e no domingo, das 11h às 18h. Mais informações pelos telefones: 2239-9540 / 99359-4753.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Pescados na Brasa realiza primeiro carimbó de 2023, neste domingo
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui