Restaurante Teva, em Ipanema, anuncia novidades no menu 100% vegetal

Do principal à sobremesa, passando pelo bar, todas as partes do cardápio iniciam o ano com novas opções

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação

Teva, restaurante 100% vegetal em Ipanema do chef Daniel Biron, começou 2024 com novidades no menu – do principal à sobremesa, passando pelo bar, todas as partes do cardápio iniciam o ano com novas opções.

A começar pelas saladas, a de abacaxi thai vem com abacaxi grelhado, bifum, repolho roxo, pepino, coentro, hortelã, vinagrete de capim-limão, cebolinha e amendoim Coopernatural e a panzanella, com tomates cereja e seco Vale do Formoso, rúcula, manjericão, croutons de pão italiano Sítio do Moinho e parmesão Basi.co. Ainda há a opção de incrementar os pratos com tempeh à milanesa ou tofu.

Dois clássicos surgem em versões revisitadas. É o caso da casquinha de palmito, feita de palmito pupunha In Natura, com mix de pimentões, aipo, pimenta dedo-de-moça, leite de coco feito na casa, azeite de dendê, coentro, alga nori, farinha de mandioca torrada no dendê e limão, e os tostones com salsa de manga, que são chips de banana-da-terra verde fritos, com jaca Sinal do Vale ao molho barbecue, chimichurri, salsa de manga, tomate, cebola roxa e coentro.

Outros dois clássicos do Teva voltaram ao cardápio: o raviolone, massa artesanal com farinha Mirella recheada de ricota de tofu, mozzarella Basi.co e cogumelos, molho cremoso de castanha, panko e azeite trufado Empório Tarrtufi, e o arroz aromático Birmanês, arroz jasmim cozido com cúrcuma e capim-limão, gengibre, shiitake, ervilha, bokchoy, coentro, cebolinha, cebola frita e limão taiti.
Além disso, todos os dias tem um vegetal da estação preparado de forma surpreendente com molho feito na casa.

Advertisement

Leia também

Proposta do BNDES para o Centro do Rio inclui calçadões e parque no Canal do Mangue

Há quarenta anos fazendo fantasias com materiais recicláveis, ex-empregada doméstica se destaca em concursos e tem fotos espalhadas pelo mundo

De sobremesa, a irresistível torta pecan, com massa sablée, nozes pecan Coopernatural, tâmaras Medjool, sorvete Naveia de baunilha, calda de caramelo e pecan caramelizada, panna cotta tropical, creme de coco com castanha de caju, rum, salsa de abacaxi caramelizado com manga, coco ralado tostado, hortelã e raspas de limão.

No bar, Daiquiri de banana, feito com Rum Havana 3, rum de banana, suco de limão e xarope simples. Margarita de acerola, com tequila prata, cordial de acerola, suco de limão taiti e sal temperado e o pegasus, Whiskey Jameson, maracujá com hibisco, limão-siciliano, perfume de Chivas, cherry bitter e água com gás.
Serviço:
Teva
Av. Henrique Dumont 110B, Ipanema
Rio de Janeiro 21 3253-1355
Horário de Funcionamento: terça a sábado, de meio-dia até meia-noite, domingos de meio-dia às 22h.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurante Teva, em Ipanema, anuncia novidades no menu 100% vegetal

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui