Restaurantes da Lapa lançam pratos inspirados em tecnologia

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Bit & Byte é o prato do Rio Scenarium
Bit & Byte é o prato do Rio Scenarium

O principal evento de Tecnologia da Informação do país chega à sua 17ª edição com um tempero a mais no Rio de Janeiro. Este ano, até o dia 17 de setembro, oito restaurantes e bares do Polo Gastronômico da Lapa vão participar do Rio Info, com a campanha Rio Info Tech Food. Realizado no Centro de Convenção SulAmérica, o encontro quer mostrar a influência da tecnologia em todos os segmentos do nosso dia a dia, inclusive na culinária.

Especialmente para o Rio Info, os estabelecimentos cariocas rebatizaram pratos tradicionais com nomes de inspiração high tech. Quem for à Lapa poderá conferir cada um deles Bar Carioca da Gema, Bar Nova Esperança, Cantinho do Senado, Il Piccolo Biergarten, Mangue Seco Restaurante e Bar, Mestre Kami, Rio Scenarium – Pavilhão da Cultura e Santo Scenarium – Bar e Restaurante são os que integram a parceria.

O Carioca da Gema fez temporariamente do seu já tradicional “Brasileirinho” o “Download Carioca”, com carne-seca desfiada, cebola e aipim fritos. Já o Nova Esperança escolheu “Truta Navegadora”, com o peixe grelhado acompanhado de arroz com brócolis e batatas coradas. O Cantinho do Senado oferece “Picanha Conectada”, que leva arroz, fritas, molho e farofa.

Já o Il Piccolo Biergarten apresenta o “Backbone”, que é costelinha suína defumada com dois acompanhamentos à escolha. No Mangue Seco, o prato é “Big Data”, uma caldeirada de frutos do mar, com azeite de dendê, leite de coco e coentro e servida com arroz, pirão e farofa de dendê. Mestre Kami entrou com o prato “Startup”, um salmão ao molho de maracujá, feito com iogurte natural. No Rio Scenarium, a opção é o “Bit & Byte”, que consiste na picanha grelhada no sal grosso, arroz verde, farofa de alho e batata frita. Por fim, Santo Scenarium escolheu “Deep Web”, um risoto de camarão.

Advertisement

A programação do Rio Info 2019 é extensa e reúne oportunidade de negócios, aprendizado e networking a profissionais de diferentes setores.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.rioinfo.com.br e o valor da inscrição pode ser definido por cada participante.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurantes da Lapa lançam pratos inspirados em tecnologia
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui