Restaurantes do Rio estão entre os 50 melhores da América Latina

Ranking anual ‘Latin America’s 50 Best Restaurants’ classifica os restaurantes Oteque e Lasai, ambos em Botafogo, como duas influências gastronômicas da América do Sul

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O Rio de Janeiro é conhecido pela sua culinária marcante e bem temperada. Devido a fama que o estado fluminense possui, chama atenção de quem vem ao Rio. E essa influencia não passou despercebida pelo “Latin America’s 50 Best Restaurants”, tradicional ranking anual feito desde 2013 e que já está em sua 10ª edição, que classifica os 50 melhores restaurantes da América Latina. E neste ano, 2022, o Rio ocupa duas vagas na lista com os restaurantes Oteque e Lasai.

A lista referente aos grandes nomes da gastronomia latina foi revelada em uma cerimônia de premiação em Mérida, Yucatán, no México, na noite de terça-feira, (15/11).

Oteque

O restaurante Oteque, localizado na Rua Conde de Irajá 581, em Botafogo, foi inaugurado em 2018, pelo chef Alberto Landgraf, cujas raízes são japonesas e alemã. O local é conhecido por ser discreto, porém elegante, e com uma cozinha aberta que vira palco de um show culinário. O restaurante é considerado um dos melhores do Rio de Janeiro e tem uma cozinha contemporânea com um menu que muda diariamente. O sabor, criatividade e precisão levaram o Oteque a ficar em 12° lugar na lista dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

Advertisement
oteque Restaurantes do Rio estão entre os 50 melhores da América Latina
Foto: Reprodução

Lasai

O restaurante Lasai, também na Rua Conde de Irajá, 191, Botafogo, marca presença no ranking na 20° posição. O local foi aberto em 2014 pelo chef Rafa Costa e Silva, com uma culinária contemporânea, minimalista e criativa.

lasai Restaurantes do Rio estão entre os 50 melhores da América Latina
Foto: reprodução

O Lasai é recordista em premiações, todo ano, em pelo menos alguma, ele está presente. Desde 2015 o local está na lista dos melhores restaurantes da América Latina; já esteve três vezes consecutiva na lista dos 100 melhores restaurantes do mundo de acordo com o site The World’s 50 best; Chef revelação e chef do ano para Rafa Costa e Silva, pela Revista Veja Rio. E também, desde 2015, o Lasai figura como restaurante uma estrela no Guia Michelin.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restaurantes do Rio estão entre os 50 melhores da América Latina
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui