Restaurantes populares do município oferecem refeição gratuita na semana de Natal

Nos restaurantes populares, o cidadão pode ter acesso ao café da manhã (desjejum), que contém: café com leite, pão com margarina e fruta e o almoço com salada, proteína, arroz, feijão, sobremesa e refresco

A Prefeitura do Rio, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Renda (SMTE), oferecerá a partir de amanhã, quinta-feira, dia 15 de dezembro, café-da-manhã gratuito aos usuários dos restaurantes populares municipalizados. A taxa de R $0,50, que seria cobrada anteriormente por cada refeição, ficará suspensa até o dia 30 deste mês.

Na segunda-feira, dia 19, a gratuidade se estenderá ao fornecimento do almoço que terá cardápio especial na semana que antecede o Natal. A taxa de R$ 2  também ficará suspensa até o dia 23.

“Oferecer uma alimentação saudável com preço popular é a proposta dos restaurantes populares administrados pela Prefeitura do Rio”, frisa o secretário Alexandre Arraes. As unidades municipalizadas estão em Campo Grande, Bangu e Bonsucesso. O público-alvo são trabalhadores e pessoas em situação de vulnerabilidade social. 

Nos restaurantes populares, o cidadão pode ter acesso ao café da manhã (desjejum), que contém: café com leite, pão com margarina e fruta e o almoço com salada, proteína, arroz, feijão, sobremesa e refresco. O cardápio é elaborado pelas empresas responsáveis pelo fornecimento das refeições conforme orientação nutricional proposta pelo Instituto Annes Dias.

Horário de funcionamento:

De segunda a sexta-feira
Desjejum: das 6h às 9h
Almoço: das 10h às 15h

Endereços:
– Restaurante popular- Bangu
Rua Francisco Real, 1780

– Restaurante popular- Campo Grande
Rua Campo Grande, 880

– Restaurante popular- Bonsucesso
Av. Brasil, 6357

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui