Restrição de caminhões na Avenida Brasil é adiada

A restrição estava programada para começar no próximo sábado (16/03). A decisão de adiamento foi anunciada pela prefeitura

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A tão esperada restrição de dias e horários para a circulação de caminhões na Avenida Brasil, que prometia aliviar o trânsito na via, principalmente nos horários de pico, foi adiada. A restrição estava programada para começar no próximo sábado (16/03). A decisão de adiamento foi anunciada pela prefeitura, que explicou que a medida visa melhorar o fluxo de tráfego na principal via da cidade do Rio de Janeiro, que diariamente recebe cerca de 200 mil veículos.

Segundo as autoridades municipais, o adiamento se deve à necessidade de mais tempo para dialogar com os principais envolvidos na operação, em especial os caminhoneiros e outros profissionais do setor de cargas. Novas reuniões serão agendadas com representantes dessas categorias para aprofundar a discussão sobre as mudanças planejadas.

A restrição na pista central abrangerá um trecho de aproximadamente 14 km, enquanto nas pistas laterais, onde as restrições serão aplicadas apenas nos dias úteis, os trechos afetados serão de cerca de 6 km no sentido Santa Cruz e 14 km no sentido Centro.

A implantação dessas medidas foi baseada em estudos sobre o fluxo de tráfego na Avenida Brasil, a participação dos caminhões e suas características de circulação. Além disso, foram considerados dados sobre incidentes, como quebras, panes, acidentes e bloqueios, que têm um impacto significativo no trânsito e demandam mais tempo para serem resolvidos em comparação com veículos menores.

Advertisement

Para informar os motoristas sobre as restrições, serão instaladas sinalizações específicas, incluindo faixas e galhardetes. Mensagens nos painéis da CET-Rio também fornecerão informações sobre as alterações. A fiscalização será realizada por meio de equipamentos de fiscalização eletrônica ao longo dos trechos, bem como com a presença de agentes da Guarda Municipal em viaturas e posicionados em passarelas.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Restrição de caminhões na Avenida Brasil é adiada
Advertisement

2 COMENTÁRIOS

  1. Caminhões deveriam ser banidos de uma vez e entregar tudo para Uber, inclusive carga refrigerada ou então todos os comerciantes ficarem 24 hs aberto para receber e deixar de entregar nos supermercados que só recebem das 7 as 11 da manhã que são a maioria, sabe muito pouco dos bastidores.

  2. Isso já deveria ter sido feito há anos. Se esses caminhoneiros soubessem o que é se portar no trânsito, não seria necessário tal restrição, mas esses caras parecem ter um fogo na cavidade anal que os querer se manter nas faixas onde mais atrapalham os veículo mais rápido, leia-se faixas da esquerda ou central. Já cansei de ver a faixa da direita sem nenhum caminhão enquanto as outras estavam abarrotadas desses veículos, me fazendo pensar se eles estão de palhaçada ou são apenas seres ruminantes mesmo. Pois só um animal puxador de carroça não consegue entender a lógicas daa faixas de rolamento numa via. Se você tem caminhão, não importa o tamanho, fica a p…. da faixa da direita, a não ser que esteja em ultrapassagem!!!!!

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui