A cidade do Rio de Janeiro terá um grande esquema de segurança para a primeira reunião ministerial do G20, nesta quarta-feira (21/02) e na quinta-feira (22/02), na Marina da Glória, Centro do Rio. A força-tarefa contará com 1,2 agentes e será o maior desde a Olimpíada de 2016.
A operação contará com homens e mulheres das polícias Federal e Rodoviária Federal, além de Exército, Marinha, Aeronáutica e Guarda Municipal.
Os maiores efetivos de segurança são reservados para as comitivas do secretário de Estado dos Estados Unidos, Antony Blinken, e do chanceler da Rússia, Sergei Lavrov.
O evento desses dois dias é visto como um teste para a cúpula de chefes de estado do G20, em novembro no Rio. O Brasil está na presidência do encontro.
As 40 comitivas esperadas na cidade, com média de 10 integrantes, ficarão todas hospedadas na Zona Sul para facilitar o deslocamento até a Marina, local do evento. No primeiro dia, nesta quarta, a reunião acontece entre 14h e 18h30. Na quinta (22), os debates ocorrem entre 8h e 13h.
Na quarta, o prefeito Eduardo Paes irá promover um jantar com os chefes de estado, no Palácio da Cidade, em Botafogo, na Zona Sul. O encontro contará com uma apresentação da Bateria da Imperatriz Leopoldinense.
Nossa até o pessoal da GM ?
Há quanto tempo não se vê a GM trabalhando .
É como diz o velho ditado : é segurança prá turista ver!
Nossa até o pessoal da GM ?
Há quanto tempo não se vê o pessoal da GM trabalhando .. é como diz o ditado : é segurança prá turista ver !