A Prefeitura do Rio de Janeiro promoverá nesta segunda-feira (18/05), dia em que termina o bloqueio parcial em 11 bairros da cidade, uma reunião para, justamente, avaliar se prorroga ou não as restrições de circulação de carros e pessoas nessas regiões.
O prolongamento ou não das medidas restritivas passará por uma avaliação conjunta do gabinete de crise criado para tratar do Coronavírus e do comitê médico-científico do município.
Entre outros fatores, serão analisados dados do cruzamento de informações das plataformas do Centro de Operações Rio (COR), da Secretaria Municipal de Saúde e do Disk-Aglomeração, para acompanhar a mobilidade na cidade.
Confira os 11 bairros onde há bloqueios:
- Freguesia;
- Taquara;
- Guaratiba;
- Realengo;
- Santa Cruz: Rua Felipe Cardoso (altura da estação do BRT);
- Cascadura;
- Grajaú: Largo do Verdun;
- Madureira: Avenida Edgard Romero (trecho entre a descida do Viaduto Negrão de Lima até a altura da Escola Municipal Carmela Dutra);
- Méier: Avenida Dias da Cruz;
- Pavuna: região central da Avenida Sargento de Milícias;
- Tijuca: entorno da Praça Sáenz Peña.
Só estão autorizados a acessar essas localidades funcionários e clientes de supermercados, mercadinhos, farmácias e bancos. Carros particulares de cidadãos que não residem nessas regiões não podem circular. O controle das barreiras é feito 24h por guardas municipais e policiais militares.