Réveillon 2024 no Rio terá 10 palcos; empresas interessadas já podem enviar propostas para organizar a festa

Além de pontos tradicionais como Copacabana, Flamengo e Piscinão de Ramos, Réveillon 2024 na cidade terá 2 novos locais: Praça Mauá e Bangu

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon 2023 na Praia de Copacabana - Foto: Júlio Guimarães/Riotur

A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou, nesta quarta-feira (24/05), no Diário Oficial, o Caderno de Encargos e Contrapartidas para o Réveillon 2024, que traz todas as informações técnicas exigidas à realização do evento. Neste ano, serão 10 palcos espalhados por diversos pontos da capital fluminense, incluindo dois novos locais (últimos da lista abaixo):

  • Praia de Copacabana;
  • Praia do Flamengo;
  • Praia da Moreninha (Ilha de Paquetá);
  • Praia da Bica (Ilha do Governador);
  • Praia de Sepetiba;
  • Piscinão de Ramos;
  • IAPI da Penha;
  • Parque Madureira;
  • Praça Mauá;
  • Praça das Juras (Bangu).

O documento elaborado pela Prefeitura, sob responsabilidade da Riotur, é uma orientação às empresas que pretendem apresentar propostas em relação à organização e à realização da festa em todos os palcos, incluindo queima de fogos de artifício obrigatoriamente em Copacabana, Flamengo (balsas) e Penha (alto da Igreja), além de programação musical variada.

A empresa poderá sugerir locais adicionais para a queima de fogos, o que será analisado por uma comissão julgadora. Não serão aceitas propostas que não contemplem todos os bairros já definidos.

Vale ressaltar que a festa em Pedra de Guaratiba, promovida em edições anteriores, ficou fora do Caderno de Encargos, mas a Prefeitura fará uma celebração no local. Devido a limitações de espaço e logística, foi feita a opção pela instalação de uma estrutura mais robusta em Bangu, com capacidade para receber um número maior de pessoas com conforto e segurança.

Advertisement

Já a tradicionalíssima festa de Copacabana terá um palco principal e, preferencialmente, mais duas estruturas secundárias. Nos demais bairros, a proposta inicial prevê apenas um palco. Um ponto crucial para a escolha do vencedor, segundo a Prefeitura, é que os proponentes apresentem um projeto com linguagem unificada, fazendo com que toda a cidade esteja na mesma sintonia.

As empresas interessadas na seleção podem solicitar o Caderno de Encargos e Contrapartidas a partir desta quinta-feira (25/05) pelo e-mail reveillonriotur@gmail.com.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon 2024 no Rio terá 10 palcos; empresas interessadas já podem enviar propostas para organizar a festa
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui