O Réveillon está se aproximando e, com ele, os preparativos para a festa da virada em Copacabana, uma das mais famosas do mundo. A montagem dos fogos começou na semana passada na Ilha do Governador. E cerca de 80% dos serviços já foram concluídos.
“Nós estamos na fase final de instalação das bombas em oito balsas. Faltam apenas duas. Estamos no cronograma para até quinta ou sexta-feira ser realizada a vistoria final das autoridades“, disse o empresário Marceko Kokote, responsável pelo show pirotécnico.
A festa deverá deixar os hotéis lotados. A cidade já está com 80% dos quartos ocupados: “o número de reservas deve crescer à medida que o réveillon se aproxima. Em Copacabana, devemos chegar a 100% de lotação. Na capital, a média deve ficar em 95%, mais do que os 92,5% do ano passado“, disse Alfredo Lopes, presidente do Sindicato dos Hotéis e Meios de Hospedagem (HotéisRio).
Neste ano, serão usadas câmeras de reconhecimento facial em pontos estratégicos para identificar foragidos, além de detectores de metais em acessos à Avenida Atlântica. Haverá ainda uma equipe fazendo revistas na saída do Túnel Novo, que liga Botafogo ao bairro.
O Réveillon 2024 no Rio de Janeiro terá 10 palcos espalhados pela cidade, sendo quatro na Zona Norte, três na Zona Sul, três na Zona Oeste e dois no Centro. Neles, se apresentarão atrações de variados estilos musicais.