Réveillon de Copacabana será com fogos de baixo ruído

Os fogos de artifícios utilizados são de baixo ruído, sem estampidos, com explosões abaixo de 120 decibéis e distanciamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

A Prefeitura do Rio divulgou, nesta sexta-feira (29/12), que o espetáculo de fogos do Réveillon 2023/2024 de Copacabana segue todas as recomendações e legalizações dos órgãos competentes. Os fogos de artifícios utilizados são de baixo ruído, sem estampidos, com explosões abaixo de 120 decibéis e distanciamento seguindo todas as normas de segurança, assim como regulamenta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 22-A/2018.

Vale reforçar a importância da medida, que protege pets e pessoas com sensibilidade auditiva, como idosos e pessoas com alguns tipos de deficiência. Muitas pessoas soltam fogos de forma privada, sem respeitar a legislação.

As dez balsas que serão usadas na queima de fogos do Réveillon Rio 2024 passaram por vistoria nesta sexta-feira e foram aprovadas, garantindo a segurança e qualidade do espetáculo pirotécnico que iluminará o céu carioca na virada do ano. O show de fogos terá a duração de doze minutos, apresentando desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Uma homenagem especial à cantora Rita Lee será incorporada, acompanhada pela Orquestra Sinfônica, que tocará ao vivo pela primeira vez durante a queima de fogos.

Segundo a prefeitura, todo material é certificado e homologado e os produtos, de uso profissional, são os mesmos utilizados nos maiores eventos do mundo. As leis sancionadas e regulamentadas no país não proíbem os espetáculos pirotécnicos de baixo ruído coloridos.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp e e-mail

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui