Réveillon de Copacabana será com fogos de baixo ruído

Os fogos de artifícios utilizados são de baixo ruído, sem estampidos, com explosões abaixo de 120 decibéis e distanciamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

A Prefeitura do Rio divulgou, nesta sexta-feira (29/12), que o espetáculo de fogos do Réveillon 2023/2024 de Copacabana segue todas as recomendações e legalizações dos órgãos competentes. Os fogos de artifícios utilizados são de baixo ruído, sem estampidos, com explosões abaixo de 120 decibéis e distanciamento seguindo todas as normas de segurança, assim como regulamenta o Projeto de Emenda à Lei Orgânica 22-A/2018.

Vale reforçar a importância da medida, que protege pets e pessoas com sensibilidade auditiva, como idosos e pessoas com alguns tipos de deficiência. Muitas pessoas soltam fogos de forma privada, sem respeitar a legislação.

As dez balsas que serão usadas na queima de fogos do Réveillon Rio 2024 passaram por vistoria nesta sexta-feira e foram aprovadas, garantindo a segurança e qualidade do espetáculo pirotécnico que iluminará o céu carioca na virada do ano. O show de fogos terá a duração de doze minutos, apresentando desenhos e movimentos sequenciais a 200 metros de altura, além de efeitos traçantes lançados de sete pontos das balsas. Uma homenagem especial à cantora Rita Lee será incorporada, acompanhada pela Orquestra Sinfônica, que tocará ao vivo pela primeira vez durante a queima de fogos.

Segundo a prefeitura, todo material é certificado e homologado e os produtos, de uso profissional, são os mesmos utilizados nos maiores eventos do mundo. As leis sancionadas e regulamentadas no país não proíbem os espetáculos pirotécnicos de baixo ruído coloridos.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon de Copacabana será com fogos de baixo ruído
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui