O Réveillon de Copacabana, uma das maiores festas do mundo, promete reunir cerca de 2 milhões de pessoas em 2024, e a cada dia, novas surpresas são reveladas pela organização. Sob a responsabilidade da SRCOM, que comanda o evento há 17 anos, a festa deste ano trará diversas inovações para encantar o público.
Nesta última quinta-feira, a organização anunciou que o espetáculo de fogos de artifício será inédito, com fogos em 3D, incluindo imagens de corações, planetas e até uma cascata dourada, que vão iluminar o céu da Praia de Copacabana de maneira inédita. A ideia é criar uma experiência visual e imersiva.
As atrações musicais também são de peso: Ivete Sangalo, Anitta, Caetano Veloso e Maria Bethânia (no Palco Rio), além de palcos dedicados ao samba e ao gospel, em outros pontos da orla. A virada mais famosa do mundo terá ainda um momento de introspecção, como explicou Abel Gomes, vice-presidente de criação da SRCOM: “Todos vão ficar alguns segundos no breu, para fazerem uma reflexão. Afinal, é o futuro chegando”.
Antes da virada, toda a iluminação será desligada, criando uma atmosfera única, enquanto o público ouve um manifesto, que será exibido no telão do palco principal. O Palco Rio, principal palco da festa — em frente ao Copacabana Palace —, contará com um telão de LED de 1200 m², permitindo conteúdos imersivos para que todos possam aproveitar a experiência ao máximo. O show será transmitido ao vivo pela TV Globo, durante o tradicional Show da Virada.
O Rio tá com grana mesmo. Remunerar artistas caros para conceder “pão e circo” ao povo.
E quanto ao apagão de silêncio mais leitura de manifesto, será o prenúncio do “choque de civilidade” que o prefeito pretende impor ao carioca?
Preparem os corações, 2025 promete.