A Prefeitura do Rio, em um coletiva no Hotel Copacabana Palace, divulgou detalhes da festa da virada no Rio. O Palco Copacabana contará com shows de Zeca Pagodinho, Iza, Alexandre Pires e a bateria da Grande Rio. Também haverá palco com shows no Flamengo, Madureira, Penha, Ilha do Governador, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Paquetá e Ramos.
Com relação aos fogos de artifício, a organização do evento destacou que o barulho está dentro das normas estabelecidas esse ano e terá 12 minutos de duração.
“Fogos mais leves, com mais brilho, mais cores. Os fogos em Copacabana são em uma área de balsas no mar totalmente seguro com data e hora para acontecer. São nesse novo modelo de espetáculo, o barulho existe mas não é o efeito principal, são as cores, uma pintura no céu. Mantém o mesmo espetáculo que é a cara de Copacabana, não vai se perder isso”, disse Marcelo Kokote, responsável técnico pelo show pirotécnico.
O prefeito Eduardo Paes também falou sobre o esquema de transporte na cidade. Segundo ele, no dia 26 de dezembro será divulgado como será a segurança e o metrô. É importante destacar que os bilhetes de Metrô já estão sendo vendidos.
“Metrô já está vendendo o ticket. O acesso melhorou muito, mas é sempre um desafio. Essa é uma época do ano que a Guarda Municipal tem um papel importante, mas a Polícia Militar também tem um reforço enorme. Já dei os recursos para montar toda a estrutura da Operação Verão. A cidade vai estar cheia de turistas, os hotéis já estão com ocupação grande”, completou Paes.
Mais una vêz dinheiro público derretido com pessoal do samba e cia. Esse é prefeito do BRT do caus para os cariocas q andam em ônibus sujos pela cidade mais favelizada e mazelada do mundo, do mundo mesmo!