Réveillon de Copacabana vai contar com câmeras de reconhecimento facial para reforço da segurança

Com uma distância de cerca de 300 metros, esta edição marca uma distância menor entre os palcos do Copacabana Palace e da rua República do Peru, a fim de agrupar mais pessoas e permitir uma melhor experiência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

O Réveillon em Copacabana contará, neste ano, com dois palcos estrategicamente posicionados próximo ao Copacabana Palace e à Rua República do Peru. Equipamentos de segurança reforçados, incluindo câmeras de reconhecimento facial, serão implementados ao longo da orla, visando a identificação de possíveis foragidos da justiça. As informações foram dadas, nesta manhã de terça-feira (26/12), em coletiva de imprensa conjunta entre o Governo do Estado e a Prefeitura do Rio.

A decisão de agrupar os palcos, virados para Leme e Praia de Copacabana, a aproximadamente 300 metros de distância, foi respaldada por um estudo que demonstrou que, deste formato, a festa é capaz de agrupar mais pessoas e permitir uma melhor experiência. Em comparação ao ano anterior, o novo posicionamento substitui o palco próximo à Rua Santa Clara.

Além do espetáculo musical com Ludmilla, Luísa Sonza, Gloria Groove, Nattan e a Imperatriz Leopoldinense no primeiro palco, e Jorge Aragão, Teresa Cristina, Diogo Nogueira, Belo e a Unidos do Viradouro no dedicado ao samba, os espectadores poderão ver um show inovador de 800 drones. A queima de fogos, com 12 minutos em Copacabana e em outros 12 pontos da cidade, marcará a estreia de Bangu e Praça Mauá nas celebrações de final de ano, montadas pela Prefeitura. Uma orquestra sinfônica, comandando músicos, fogos e público, complementará a chegada do Ano Novo, tendo 10 balsas dispostas ao longo da orla da “Princesinha do Mar”.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon de Copacabana vai contar com câmeras de reconhecimento facial para reforço da segurança
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui