Réveillon de Copacabana vai contar com videomonitoramento para prender bandidos reincidentes

Coronel da PM, Marco Andrade, afirmou que, de cada quatro criminosos que praticam furtos ou roubos na região, um é reincidente

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Imagem meramente ilustrativa do Réveillon 2019 na Praia de Copacabana - Foto: Gabriel Monteiro/Secom

Um sistema de câmeras de monitoramento destinado à identificação facial de criminosos reincidentes e à leitura de placas de carros será usado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ) durante o Révellion deste ano, em Copacabana, na Zona Sul da capital. A iniciativa foi anunciada pelo Coronel Marco Andrade ao Bom Dia Rio, da Rede Globo, conforme reportou o jornal O DIA.

O militar disse ao veículo que o sistema de videomonitoramento já passou por testes, que foram realizados durante a partida entre Flamengo e Curitiba, neste domingo (3), no Maracanã, Zona Norte do Rio.

“Nosso sistema de videomonitoramento já foi comprado e foram testados ontem (domingo), no jogo do Maracanã. Para o Réveillon todo o bairro de Copacabana vai ser monitorado com um sistema de identificação facial e leitura de veículos, além de pessoas que se encontram em condições criminais”, afirmou Marco Andrade, esclarecendo que, de cada quatro criminosos que praticam furtos ou roubos na região, um é reincidente. Com o sistema de câmeras adquirido, a polícia pretende quebrar esse ciclo.

Violência frequente em Copacabana

Advertisement

Leia também

Estrangeiros LGBTQIA+ estão comprando todos novos imóveis de Ipanema – Bastidores do Rio

TransBrasil inicia operações neste sábado, da Penha ao Terminal Gentileza

O bairro de Copacabana tem protagonizado episódios lamentáveis de violência. No último sábado (2), o empresário Marcelo Rubim Benchimol, de 67 anos, foi atacado por um grupo de marginais ao tentar defender uma mulher de um assalto, na movimentada Avenida Nossa Senhora de Copacabana, em plena luz do dia. Benchimol levou um soco no rosto e caiu na calçada desacordado, tendo sido socorrido e levado por dois policiais militares para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro. Os bandidos levaram o celular da vítima, que registrou um boletim de ocorrência na 13ª DP (Ipanema), a qual ficará a cargo das investigações.

Informações: O DIA

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon de Copacabana vai contar com videomonitoramento para prender bandidos reincidentes

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui