Réveillon de Niterói terá 15 minutos de queima de fogos em Icaraí e segurança reforçada

O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Praia de Icaraí e também nas ruas que darão acesso para a saída de veículos em casos de emergência

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Queima de fogos na Praia de Icaraí - Foto: Divulgação


Representantes de diversos órgãos da Prefeitura de Niterói e da Polícia Militar se reuniram para planejar o Réveillon 2024 na Praia de Icaraí, o maior evento da cidade. Além da segurança, foram discutidas questões de mobilidade urbana, limpeza, transporte, atendimentos médicos e medidas para identificação de crianças. Serão disponibilizadas 2.500 pulseiras identificadoras para facilitar a localização de crianças em casos de perda.

O evento contará com um espetáculo pirotécnico de 15 minutos na Praia de Icaraí, com fogos formando figuras como corações e coqueiros. A segurança, a cargo da Polícia Militar, será reforçada em toda a extensão das praias de Icaraí e Itaipu, com o 12º Batalhão atuando junto ao Posto do CISP Móvel.

O estacionamento estará proibido em toda a extensão da Praia de Icaraí e também nas ruas que darão acesso para a saída de veículos em casos de emergência, como ambulâncias, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros e os veículos que conduzirão os artistas.

Na Praia de Itaipu o desembarque dos ônibus será feito perto da entrada da praia. Nesta área será proibida a circulação de carros, a partir de um horário ainda não definido, já no dia 31/12/23. Haverá ainda um trabalho direcionado para definição de áreas permitidas ao estacionamento de veículos.

Advertisement

Leia também

Terminal Gentileza começa a operar para população; veja detalhes

Pedro Paulo cada vez mais certo como vice de Eduardo Paes – Bastidores do Rio

A Defesa Civil monitorará as condições meteorológicas, enquanto o Corpo de Bombeiros estará de prontidão na areia da Praia de Icaraí para emergências. A NitTrans realizará interdições e fiscalização no trânsito, contando com 20 agentes operadores e interditando totalmente a Praia de Icaraí a partir das 18h do dia 31/12/23.

A Subsecretaria de Transporte está ajustando os horários dos ônibus para facilitar o acesso às praias, e a saúde será garantida pelo SAMU e pela LEF Serviços Médicos, com 3 postos médicos na Praia de Icaraí e medidas para evitar acidentes, como o apelo para não levar objetos cortantes e garrafas de vidro. O evento faz parte das comemorações do Reveillon Niterói 450 Anos – O futuro é agora.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon de Niterói terá 15 minutos de queima de fogos em Icaraí e segurança reforçada

Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Réveillon de Niterói terá 15 minutos de queima de fogos em Icaraí e segurança reforçada
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui