Réveillon do Rio deve ter 4 milhões de pessoas nas festas da cidade

Além de Copacabana, as comemorações pela chegada de 2024 serão realizadas em outros dez pontos da cidade

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Réveillon na Praia de Copacabana / Reprodução

Quatro milhões de pessoas são esperadas para aproveitar o Réveillon nos 12 palcos espalhados pela cidade do Rio. Segundo a Riotur, só em Copacabana, na Zona Sul, a expectativa é que a celebração conte com 2 milhões de pessoas. Os festejos para chegada de 2024 anda terá apresentações em outros dez pontos da capital fluminense: Bangu, Pedra de Guaratiba, Sepetiba, Ilha do Governador, Praça Mauá, Praia do Flamengo, Ilha de Paquetá, Madureira, Ramos, Penha.

O bairro vai contar com dois palcos, além de esquemas especiais de segurança e trânsito. Quem for utilizar o transporte público para chegar na Princesinha do Mar, é preciso ficar atento sobre o funcionamento do metrô, já que a partir das 19h do dia 31 só vai ser possível usar o modal utilizando um cartão especial.

Segundo o MetrôRio, mais de 56 mil bilhetes já foram vendidos. De acordo com a concessionária, cada cliente tem o limite de compra de até 10 cartões, que vão poder ser usados apenas durante a noite da virada.

Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio vai disponibilizar uma estrutura com quatro postos médicos equipados e preparados para o atendimento a casos de urgência de emergência, como mal estar, traumas, cortes, entre outros.

Advertisement

Nesta sexta-feira (29), acontece a vistoria das balsas do Réveillon de Copacabana. A ação vai ser realizada pela Riotur na Praia da Ribeira, na Ilha do Governador, na Zona Norte do Rio.

O vice-presidente da Riotur, Gustavo Mostof, destaca a importância que o evento tem pra economia e pro turismo carioca.

Segundo a empresa de turismo, o espetáculo de fogos terá duração de 12 minutos e contará ainda com uma trilha exclusiva desenvolvida pelo DJ e produtor musical Daniel Lopes.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon do Rio deve ter 4 milhões de pessoas nas festas da cidade
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui