Nesta quinta-feira, a Prefeitura do Rio convidou empresas interessadas a apresentar propostas para o réveillon deste ano. Foram divulgadas também as regras da festa. A tradicional queima de fogos em Copacabana não irá acontecer devido à pandemia do coronavírus, mas são previstos shows com transmissão ao vivo pela internet. O presidente da Riotur em exercício reforçou a importância da responsabilidade social em um evento deste porte.
“O Réveillon Rio 2021 terá um novo modelo, devido ao cenário que o mundo se encontra com a pandemia da Covid-19, e o formato será diferente do que já tivemos na cidade. Teremos um réveillon da responsabilidade social e não incentivaremos as pessoas a irem às ruas”, ele disse.
A expectativa da Riotur é que empresas privadas “apresentem projetos criativos e que estejam em harmonia com a realidade atual”. A proposta é que shows sejam realizados sem a presença de público nos principais pontos turísticos da cidade, com transmissão online no formato de live.
Também são previstos espetáculos de iluminação, com luzes e queima de fogos, mas também sem a presença de público. A transmissão dos shows será realizada por meio do canal oficial da Riotur no YouTube, mas também será possível retransmitir por meio de canais de TV, abertos ou fechados.
“A empresa organizadora eleita apta para realizar o evento será encarregada de toda a sua organização, desde o desenvolvimento do projeto, que será julgado dentre outros itens pelo seu ineditismo e criatividade, passando pela infraestrutura até a pós-produção do evento da virada”, destacou a prefeitura.
A Convocação do Caderno de Encargos foi publicada na edição desta quinta-feira do Diário Oficial do Município. As empresas interessadas têm até o dia 22 de outubro para enviar suas propostas.