Réveillon: Maricá terá queima de fogos com menos barulho

Projeto da Prefeitura reduzirá em 40% o volume dos decibéis. Objetivo da ação é reduzir a sensibilidade auditiva em crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e nos animais

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação/RioTur

A Prefeitura de Maricá afirma que queima de fogos na festa de Réveillon da cidade terá menos 40% de barulho. O show de 15 minutos, que tinha volume de 120 decibéis nos anos anteriores, deve cair para 80 decibéis este ano. O objetivo é reduzir a sensibilidade auditiva em crianças, idosos, pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo e nos animais.

A queima acontece em nove pontos da cidade, que vão contar com 18 shows. 

O espetáculo acontece, simultaneamente, a partir de 0h, nas orlas de Araçatiba, São José do Imbassaí, Parque Nanci, Guaratiba, Ponta Negra, Cordeirinho, Barra de Maricá, Jacaroá e em Itaipuaçu, (na altura da Rua 1).

Entre as atrações, estão os shows do sertanejo João Gabriel (na Barra), dos sambistas Baby do Cavaco (São José), Rafael Caçula (Araçatiba) e Jô Borges (Parque Nanci) e da banda Thunderock (Itaipuaçu).

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon: Maricá terá queima de fogos com menos barulho
Advertisement
lapa dos mercadores 2024 Réveillon: Maricá terá queima de fogos com menos barulho
Advertisement

1 COMENTÁRIO

  1. Enquanto isso, ontem os fogos do Morro Cantagalo ensurdeciam Copacabana por quase 01 hora perto da meia noite… um deboche, para não dizer afronta, à cidade! Ainda mais depois da lei que proibe fogos ruidosos não oficiais.

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui