Réveillon no RJ pode ter falta d’água após falha na Elevatória do Lameirão

A Cedae explicou que o fornecimento de energia já foi retomado, mas o abastecimento poderá levar até 48 horas para ser normalizado

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cedae instala motor na Elevatória do Lameirão, na Zona Oeste do Rio — Foto: Divulgação/Cedae

Nesta quinta-feira (31/12), a Cedae precisou desligar temporariamente a Elevatória do Lameirão, que bombeia a água captada do Rio Guandu para parte do Grande Rio. Por conta disso, o Réveillon em pontos da Região Metropolitana pode ser com falta d’água e pode durar até o fim de semana.

Segundo a companhia, houve uma “falha no fornecimento de energia elétrica por parte da Light”, o que levou ao desligamento das bombas às 9h e a uma redução no abastecimento dos municípios do Rio de Janeiro e Nilópolis, na Baixada Fluminense.

A Cedae explicou que “o fornecimento de energia foi retomado em seguida”, mas a elevatória vinha retomando a operação de forma gradativa. Então, o abastecimento poderá levar até 48 horas para ser normalizado. A companhia afirmou que imóveis com cisterna e caixa d’água não devem sofrer desabastecimento.

Mesmo assim, em comunicado, a Cedae pediu para que os clientes usem água de forma equilibrada e adiem tarefas que exijam grande consumo de água. Clientes podem solicitar o abastecimento por caminhão-pipa pelo número 0800-282-1195.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Réveillon no RJ pode ter falta d’água após falha na Elevatória do Lameirão

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui