Esta segunda-feira (02/12) será de expectativas e possíveis mudanças na Prefeitura do Rio, já que o município está iniciando os trabalhos do gabinete de transição do poder municipal, com o objetivo de traçar as metas para a quarta gestão do prefeito Eduardo Paes. A agenda está sendo cumprida no prédio do Porto Maravalley (IMPA TECH), localizado na Região Portuária.
A equipe de transição será chefiada pelo vice-prefeito eleito, Eduardo Cavaliere, enquanto o deputado federal Pedro Paulo ficará responsável por liderar o diálogo com os partidos aliados e auxiliar na organização do primeiro escalão do governo. Segundo Paes, é essencial definir as prioridades e identificar quais projetos terão continuidade durante este novo mandato.
Entre as principais metas para a próxima gestão, a Prefeitura pretende colaborar com o estado na área da segurança pública. Além disso, estão sendo elaboradas estratégias de revitalização de áreas urbanas como a região da Leopoldina e parte da Avenida Brasil. O prefeito tem como objetivo de desapropriar galpões e prédios abandonados nestas áreas, que vêm sofrendo degradação ao longo dos anos. A ideia é oferecer esses espaços à iniciativa privada, reativando a economia local, de forma semelhante ao que já vem ocorrendo na Região Portuária, principalmente com a chegada do novo Estádio do Flamengo no terreno do antigo Gasômetro.
SENSACIONAL!!!
Põe aqueles prédios abandonados, a fábrica de açúcar PÉROLA, acho, e outras construções feias, velhas e abandonadas, no chão.
Aquilo não é beleza, é só sujeira, etc.
Eduardo, não deixe de plantar as belas PALMEIRAS IMPERIAL que existiam e adoravam a LEOPOLDINA.