O início dos testes de pagamentos por wearables no Brasil não poderia ter um evento melhor. Nas olimpíadas do Rio 2016, a parceria entre Bradesco e Visa irão testar o futuro do cartão de crédito com pulseiras inteligentes que utilizam a tecnologia NFC (Near Field Communication).
Dispositivo está em fase de testes e será usado por 3 mil usuários selecionados durante os Jogos Olímpicos do Rio, incluindo 400 atletas da delegação brasileira. Com design moderno e com o logo dos Jogos Olímpicos Rio 2016, a Pulseira Bradesco Visa é resistente ao suor e à água, inclusive salgada. “Quem gosta de praticar exercícios, curtir a noite ou participar de eventos esportivos vai atestar a funcionalidade desse novo método de pagamento” explica Martha Krawczyk, vice-presidente de marketing da Visa do Brasil.
As compras inferiores a R$ 50, não precisarão nem da senha do cartão. Segundo as empresas, o investimento é uma resposta ao crescimento dos wearables, aparelhos vestíveis como pulseiras e relógios que permitem o acesso à Internet e a realização de transações financeiras com mais comodidade e mobilidade.
Essa tecnologia já funciona em outros países e agora esta sendo testada por aqui. O Brasil já conta com 1,5 milhão de máquinas com NFC. E se a ideia for bem aceita, a pulseira pode começar a ser vendida para o público brasileiro ainda neste ano, revelou o diretor de cartões do Bradesco, Cesario Nakamura. Ela funciona como um cartão pré-pago, basta liberar e carregar a pulseira pelo site ou aplicativo.