Rio, 454 anos

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
rio 454 anos

Me chamo Sebastião, mas a maioria me conhece como Cidade Maravilhosa ou Rio.
Os mais íntimos costumam me chamar de “casa”, “errejota”, “021” e quetais. Apesar de já ter sido chamada de Paris dos trópicos, parece que hoje estou mais para Bagdá tupiniquim.

Brother, na boa, eu tenho praia, tenho sol, tenho gente bonita, gente guerreira, tenho simpatia, tenho tudo para fazer sucesso no mundo e ser muito melhor que Barcelona, Paris e essas cidadezinhas por aí. Mas, apesar de tudo isso, também tenho um monte de governante foda. Hoje, a minha praia tá poluída, meu sol não atrai mais tanto turista, e a gente bonita e guerreira está desempregada e sofrendo com uma crise bizarra que eu nunca tinha visto antes.

Acho que já deu de ficar levando bala perdida no meio da rua, ter de ficar fazendo toque de recolher a qualquer instante pq traficante tá trocando bala com PM, já deu de ter que ficar carregando o celular do bandido, só pra não perder o Galaxy que tu comprou em 12 vezes nas Casas Bahia e ainda tá só na terceira parcela.

Mermão, a gente merece mais, muito mais. A gente merece ter salário em dia, obra honesta, rua limpa, povo empregado. Acho que não é pedir muito, né não? Na verdade, até aí, é pedir o básico. 
Papo reto meu camarada: vamo aprender a votar? Já deu dessas porras! 
Mete as caras no Google e vai ver o que essa galera tá propondo!
Depois não adianta reclamar de que a rua alaga, de que o PM não tem viatura, de que o hospital tá fechando. 
A verdade é que a culpa é nossa, que elege corruptos, que joga nosso voto no lixo, elegendo gente que caga pra nossa situação!

Advertisement

Então é isso, a gente se vê por aí, batendo palma no Arpex, pegando uma onda na Barra, ouvindo culto na SuperVia ou comendo a batata de Marechal. 
Fechou? E depois vamos ver de marcar aquele chopp que você sempre fura e comemorar os 454 anos da cidade.
Aliás, Parabéns Rio!

O texto original completo (e sensacional!) do cientista político e colaborador do site, Antônio Mariano, você encontra aqui.

Pra ilustrar, click do talentoso Raul Aragão.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio, 454 anos
Advertisement

3 COMENTÁRIOS

  1. – Paris e Barcelona, se resume a lugares restrito e específicos, o Rio encanta por ser uma cidade de várias opções de encanto e beleza naturais inigualáveis, suas montanhas arborizadas com cachoeiras, Pão de Açúcar e o bondinho histórico, o Cristo Redentor de braços abertos saudando o mundo e as praias generosas; a diferença existente do Rio e as cidades de Paris e Barcelona e outras, são a organização rigorosas do poder público e para por aí. O nosso rio não deixa para ninguém, é isso aí…

  2. Paris pode ser Paris. Barcelona, Barcelona.
    O q não consigo ver é 2 MILHÕES DE PESSOAS, no réveillon em volta da torre Eiffel, sem o apararato anti-terrorismo funcionar.
    Com mto menos pessoas, se vc conhece Paris, ñ dão conta das ciganinhas ladras.
    Nelson Rodrigues, conhece, já falava no complexo de vira-latas , ñ confunda o Brasileiro comum, trabalhador,honesto e mestre na simpatia, com a corja de governantes q f/somos responsáveis ao escolhê-los.
    Eu me acho O TAL…….

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui