Todo carioca certamente conhece o hit atemporal “Rio 40 Graus” da cantora Fernanda Abreu. Por conta da forte onda de calor que assola a cidade do Rio de Janeiro, surge a necessidade de considerar uma atualização para essa canção. O motivo? Uma sensação térmica que atingiu surpreendentes 58,5ºC às 9h15 desta terça-feira (14/11), em Guaratiba, Zona Oeste do Rio, marcando o recorde absoluto registrado pelo sistema meteorológico da Prefeitura do Rio desde 2014.
Em entrevista à coluna do Ancelmo Góis, a ex-integrante da Blitz comentou que ficou impressionada com a onda de calor que enfrentou em São Paulo, onde os termômetros atingiram a marca de 40ºC. Isso porque a cantora acabou de retornar de viagem ao Chile, onde a temperatura registrava apenas 8ºC.
“Fiquei imaginando quanto deveria estar no Rio. Vi a quantidade de gente me marcando em posts que mostravam a sensação térmica de quase de 60 graus. É claro que vou adaptar a música para este verão. Será ‘Rio 60 Graus’ purgatório da beleza e do caos” compartilhou a artista. “É bom para os negacionistas perceberem que aquecimento global realmente existe” acrescentou, enfatizando a urgência de reconhecer as mudanças climáticas.