Tem comentários em alguns posts que são belíssimos, como este do Claudio Lara em resposta a uma paulista que quis atacar nossa cidade. Deixo o trecho em que mostra o Rio ser a capital cultural do Brasil:
Rio a verdadeira capital cultural do Brasil. Exportando música, cultura, moda, festas e eventos para todo o Mundo, seja através da mídia ou da Globo com novelas em dezenas de países.
Rio sinônimo de Brasil e de cultural musical do conhecido samba, bossa nova e se o Brasil exportar um terceiro gênero musical será o funk e não o sertanojo ou rap.
Rio o símbolo da culinária brasileira com sua Feijoada com caipirinha ou da churrascaria Rodízio (Porcão),que faz a alegria dos estrangeiros – Sanduba de mortadela não é culinária típica e falou em pizza no Mundo todo se pensa em Itália ou Nova York – a capital da pizza.
Rio dos teatros sem ex-BBBs e ex-Casa dos Autistas no lugar de atores, dos cinemas de rua ao multiplex – no Barrashopping, são 18 salas no verdadeiro maior shopping do Brasil com suas 640 lojas em área contínua, sem precisar somar supermercado e sem precisar apelar para a área de seus 11 prédios comercias.
Rio do mais importante e bonito teatro do Brasil. E aguarde pelo teatro mais moderno da América Latina. Vêm aí um só não – será um complexo inteiro na “Cidade da Música”.
Rio a Capital cultural, culinária, moda e musical do meu país.
CARACA! Não? E tem gente que ainda tenta diminuir nossa cidade…