Rio-Águas encontra telha de PVC em galeria pluvial na Freguesia

A peça, segundo os técnicos da instituição, estava impedindo a passagem da água em uma das redes da Rua Antônio Cordeiro

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Telha encontrada em galeria pluvial da Rio-Águas / Divulgação

Funcionários da Fundação Instituto das Águas do Município do Rio de Janeiro (Rio-Águas) encontraram uma telha de PVC nas galerias pluviais da Rua Antônio Cordeiro, na Freguesia, na Zona Oeste. O insólito item foi encontrado, nesta terça-feira (24), durante uma operação de melhorias na rede de drenagem da via. A peça, segundo os técnicos da instituição, estava impedindo a passagem da água em uma das redes da rua.

Infelizmente, o descarte inadequado de lixo provoca situações como essa. De acordo com relatos dos funcionários da Rio-Águas, animais mortos, pneus, garrafas pet, colchões, entre outros itens são encontrados nos rios da cidade. Em junho de 2022, uma carcaça de carro foi encontrada no Rio Piraquara.

Para que não chegue até rios e galerias pluviais, o lixo deve ser descartado de forma correta e sustentável. Entulho, além de móveis, eletrodomésticos, colchões, telhas, entre outros bens visíveis contam com um serviço de remoção gratuita oferecido pela Companhia de Limpeza Urbana (Comlurb), que pode ser solicitado via WhatsApp da Central de Atendimento 1746 da Prefeitura, no número 3460-1746.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio-Águas encontra telha de PVC em galeria pluvial na Freguesia
Advertisement

1 COMENTÁRIO

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui