Rio-Águas limpa foz do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon

Serviços melhoram o escoamento das águas do canal e previnem alagamentos na avenida

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

A Prefeitura do Rio, por meio da Fundação Rio-Águas, trabalha na limpeza da foz do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon. Os serviços beneficiam uma extensão de cerca de cem metros do trecho final do canal, desobstruindo o deságue do curso d’água na Praia do Leblon.

Os trabalhos melhoram o escoamento das águas do canal e da chuva e contribuem para evitar alagamentos na Avenida Visconde de Albuquerque.

Esta é uma das frentes de serviço de manutenção de canais em execução pela Fundação Rio-Águas. Trabalhamos o ano inteiro na limpeza, no desassoreamento e na conservação de rios e canais da cidade. Somente no ano passado retiramos mais de 490 mil toneladas de resíduos dos rios. O maior volume já retirado pela Rio-Águas nos últimos dez anos”, destaca o presidente da Fundação Rio-Águas, Wanderson Santos.

A previsão é de que os trabalhos na foz do canal terminem ainda nesta sexta-feira.

Advertisement

O subprefeito da Zona Sul, Flávio Valle, lembra a importância da conservação de canais para a região. “Seguimos com o trabalho para evitar enchentes e doenças transmissíveis por vetores relacionados com a água parada, como por exemplo a Dengue, e também contamos com o apoio da população no descarte adequado dos resíduos para evitar a sujeira no canal”, lembra Valle, que todos podem contribuir com o trabalho da Prefeitura do Rio.

WhatsApp Image 2023 02 03 at 08.45.42 Rio-Águas limpa foz do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon
Foto: Divulgação / Prefeitura do Rio

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio-Águas limpa foz do Canal da Avenida Visconde de Albuquerque, no Leblon
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui