Rio amplia vacinação contra dengue para menores de 15 e 16 anos

A previsão é que 50 mil adolescentes da faixa etária sejam vacinados. A imunização acontece em duas doses. O esquema completo protege contra quatro tipos da dengue

PUBLICIDADE
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp

A partir desta quarta-feira (29/01), a cidade do Rio ampliou a vacinação contra dengue, que passa a atender menores de 15 e 16 anos. A previsão anterior era de que o grupo poderia procurar os postos acompanhados pelos pais a partir de 31 de janeiro. A medida foi tomada pela Secretaria Municipal de Saúde como uma forma de utilizar os cerca de 100 mil imunizantes que estão em estoque.

PUBLICIDADE

A previsão é que 50 mil adolescentes da faixa etária sejam vacinados. A imunização acontece em duas doses. O esquema completo protege contra quatro tipos da dengue.

Mesmo com o processo de imunização, a secretaria considera que a principal forma de prevenção é a vistoria em casa, acabando com possíveis depósitos de água parada, onde o mosquito Aedes aegypti se reproduz.

A vacinação está disponível em todas as 239 unidades de atenção primária da cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, e no Super Centro Carioca de Vacinação, unidade Campo Grande, localizado no ParkShoppingCampoGrande, na Zona Oeste do município.

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio amplia vacinação contra dengue para menores de 15 e 16 anos

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui