Rio antecipa aplicação da vacina bivalente contra Covid-19; confira o novo calendário

Na próxima segunda (06/03), poderão se vacinar pessoas com 68 anos ou mais; esquema segue durante toda a semana, cada dia com uma idade dois anos abaixo em relação à anterior

Vacina bivalente contra a Covid-19 - Foto: Mauricio Bazilio

A Prefeitura do Rio de Janeiro divulgou, neste sábado (04/03), um novo calendário que antecipa a aplicação do imunizante bivalente contra a Covid-19 na cidade.

Na próxima segunda-feira (06/03), poderão se vacinar pessoas com 68 anos ou mais. O esquema segue durante toda a semana, cada dia com uma idade dois anos abaixo em relação à anterior. Confira:

  • 06/03 (segunda) – 68 anos ou mais
  • 07/03 (terça) – 66 anos ou mais
  • 08/03 (quarta) – 64 anos ou mais
  • 09/03 (quinta) – 62 anos ou mais
  • 10/03 (sexta) – 60 anos ou mais
  • 11/03 (sábado) – 60 anos ou mais

Paralelamente, a vacinação também estará disponível para pessoas com 12 anos ou mais que sejam imunocomprometidas.

”Já era previsto que nessa semana a gente começasse com quem tem 60 anos ou mais. Então, a gente vai seguindo com a programação de imunização, estamos entrando com esse calendário para, de maneira mais oportuna, vacinar quem precisa ser vacinado”, disse o secretário municipal de saúde do Rio, Rodrigo Prado.

Vale lembrar que a vacina bivalente está sendo aplicada em todas as 237 unidades de atenção primária do Rio, além do Super Centro Carioca de Vacinação, em Botafogo, na Zona Sul, e nos postos extras espalhados pela cidade.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui