Rio apresenta bom desempenho na Pesquisa Industrial Mensal do IBGE

Na região Sudeste, o Rio de Janeiro foi estado que apresentou o melhor desempenho, com 4,6% de crescimento, segundo o levantamento

Atividades industriais do Rio de Janeiro registram crescimento, segundo IBGE / Imagem meramente ilustrativa / Internet

A Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (10), registrou um recuo na produção industrial em 2022, em oito dos 15 estados pesquisadas. Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, no entanto, registram crescimento de 4,6%, 3,8% e 2,4%, respectivamente. Em menor proporção, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo, também apresentaram crescimento de 1,4%, 1,1% e 0,2%, nesta ordem.

O Pará foi o líder do ranking quanto à perda da atividade produtiva, com -9,1%. O estado sofreu com perdas das indústrias extrativas de minério de ferro. Em seguida vem o Espírito Santo (-8,4%), impactado pelo mau desempenho das indústrias extrativas (minérios de ferro, gás natural e óleos brutos de petróleo), produtos de minerais não metálicos e metalurgia. A produção também caiu no Ceará (-4,9%), Santa Catarina (-4,3%), Paraná (-4,2%), Pernambuco (-2,3%), Minas Gerais (-1,3%) e na Região Nordeste (-1,0%).

O estado do Mato Grasso foi o que apresentou o melhor desempenho na análise, com 19,4% de crescimento embasado nas atividades dos setores de produtos alimentícios e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (álcool etílico).

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui