Rio apresenta bom desempenho na Pesquisa Industrial Mensal do IBGE

Na região Sudeste, o Rio de Janeiro foi estado que apresentou o melhor desempenho, com 4,6% de crescimento, segundo o levantamento

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Atividades industriais do Rio de Janeiro registram crescimento, segundo IBGE / Imagem meramente ilustrativa / Internet

A Pesquisa Industrial Mensal, realizada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (10), registrou um recuo na produção industrial em 2022, em oito dos 15 estados pesquisadas. Rio de Janeiro, Amazonas e Bahia, no entanto, registram crescimento de 4,6%, 3,8% e 2,4%, respectivamente. Em menor proporção, Goiás, Rio Grande do Sul e São Paulo, também apresentaram crescimento de 1,4%, 1,1% e 0,2%, nesta ordem.

O Pará foi o líder do ranking quanto à perda da atividade produtiva, com -9,1%. O estado sofreu com perdas das indústrias extrativas de minério de ferro. Em seguida vem o Espírito Santo (-8,4%), impactado pelo mau desempenho das indústrias extrativas (minérios de ferro, gás natural e óleos brutos de petróleo), produtos de minerais não metálicos e metalurgia. A produção também caiu no Ceará (-4,9%), Santa Catarina (-4,3%), Paraná (-4,2%), Pernambuco (-2,3%), Minas Gerais (-1,3%) e na Região Nordeste (-1,0%).

O estado do Mato Grasso foi o que apresentou o melhor desempenho na análise, com 19,4% de crescimento embasado nas atividades dos setores de produtos alimentícios e de coque, produtos derivados do petróleo e biocombustíveis (álcool etílico).

As informações são da rádio Tupi.

Advertisement
Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio apresenta bom desempenho na Pesquisa Industrial Mensal do IBGE
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui