Rio apresenta crescimento de 5,3% no seu volume de serviços prestados, segundo IBGE

"Pesquisa mostra que o resultado do Rio de Janeiro ficou bem acima da média do País, que foi de 0,7%", disse o secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Vinícius Farah

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
Cristo Redentor / Marcos de Paula - Prefeitura do Rio

O Estado do Rio de Janeiro registrou um aumento de 5,3% no seu número de serviços prestados, entre dezembro do ano passado e janeiro de 2024, segundo a Pesquisa Mensal de Serviços (PMS), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), divulgada nesta sexta-feira (15). De acordo com a PMS, no comparativo entre o mês de janeiro de 2023 e deste ano, o volume de serviços prestados registrou um acréscimo de 5%.

O governador Cláudio Castro (PL) destacou que, pela pesquisa do IBGE, o Estado também alcançou outros bons resultados, como o avanço de 4,3% nos serviços voltados ao turismo.

“O Rio de Janeiro foi o estado que apresentou o mais importante impacto positivo na expansão do volume de serviços, conforme apontou o IBGE. E, em termos regionais, nosso estado também se destacou no volume de atividades turísticas, com um avanço de 4,3% nos serviços voltados ao turismo. São indicadores que demonstram não só a confiança dos consumidores, mas também do mercado no ambiente de negócios estável e equilibrado que temos hoje no Estado do Rio”, explicou o chefe do Executivo estadual.

Os setores com alta em março, segundo o IBGE, foram os serviços de informação e comunicação, que contribuíram com maior impacto sobre o resultado total; além dos serviços profissionais, administrativos e complementares, e de transportes.

Advertisement

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços, Vinicius Farah, ressaltou que os resultados fluminenses estão acima da média registrada do Brasil, que foi de 0,7%.

“A pesquisa mostra que o resultado do Rio de Janeiro ficou bem acima da média do País, que foi de 0,7%. O setor de serviços tem grande peso na economia e seu crescimento é um indicativo de progresso socioeconômico”, comentou Farah.

Informações: Rádio Tupi

Advertisement
Receba notícias no WhatsApp
entrar grupo whatsapp Rio apresenta crescimento de 5,3% no seu volume de serviços prestados, segundo IBGE
Advertisement

Comente

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui